A empresa de venture capital BV Capital anunciou recentemente sua nova identidade, agora o fundo passa a se chamar e.Ventures. O novo nome acompanha a estratégia da empresa focada no mercado global, o que vem fazendo muito bem nos últimos anos com sua rede de cinco fundos globais, que além dos mercados principais como EUA e Europa, atuam também em mercados emergentes, inclusive no Brasil.

A empresa opera cinco fundos espalhados pelo mundo, atuando no EUA, na América do Sul, Ásia, Rússia e Europa. O fundo operante na América do Sul já teve seu nome alterado em Março, quando a BV Capital anunciou um joint venture com a Redpoint Ventures, resultando no Redpoint e.Ventures. O fundo atuante no EUA se chamará “BV e.Ventures,” na Europa Ocidental será “e.Ventures Europe,” na Europa Oriental “e.Ventures Russia” e na Ásia será batizado de “Infinity e.Ventures.” No total, os cinco fundos gerenciam US$ 750 milhões.

Antes do anúncio do joint venture, as empresas já haviam investido no site de viagens Viajanet, no serviço de cloud computing Grupo Xangô, na plataforma 55social no site de moda Shoes4You. Alguns dias após a notícia sobre a parceria o grupo investiu, juntamente com o IG Expansión, na “social commerce fashion” Sophie & Juliete, que até hoje não foi aberta ao público.

O portfólio da empresa impõe respeito. São 75 empresas espalhadas pelo mundo, incluindo a DropGifts, Groupon, Pulse e a Shoes4You. Cada um dos fundos possui uma equipe local, o time brasileiro fica em São Paulo e conta com Nicholas Reise, Anderson Thees e Yann de Vries.