Cadastre a sua Empresa no Google+ for Business e Ajude a Google nos Testes

As pessoas estão doidas usar a nova rede social da Google, o Google+. Isso é um ótimo sinal, não só para a Google, mas também para as empresas que pretendem utilizar a rede social. Inclusive, as empresas que estão preparando perfis corporativos, ou já criaram os seus, devem reconsiderar o timing, isso segundo Christian Oestlien do Google+.

Nós criamos o perfil do ReadWriteWeb Brasil para convidar vários leitores para a rede social, mas ainda não começamos a utilizá-lo como uma arma de social media. Mas outras empresas estão criando seus profiles com informações sobre a empresa e adicionando consumidores em seus Circles.

O aviso de Christian não é apenas uma dica amigável, qualquer perfil que não representar uma pessoa pode ser removido pela Google. Confira o aviso no vídeo abaixo.

Christian diz que a Google sabe que muitas empresas importantes já fazem parte da rede social, mas esse tipo de perfil não foi feito para atender as necessidades dessas empresas. “Na verdade, foi estranho perguntar para a Ford qual era o sexo dele (ou dela)!” Christian escreveu em uma atualização.

No vídeo também são discutidos os planos da Google disponibilizar versões otimizadas para as empresas e organizações. As empresas terão acesso a um analytics de primeira e também poderão e conectar com outros serviços que a empresa utiliza da própria Google, como o AdWords. De acordo com Christian, A Google está testando a versão empresarial do Google+ e selecionará empresas nos próximos meses. Se você quer candidatar a sua empresa para, quem sabe, testar a versão, se cadastre no Google+ Entity Profile Application. Mas lembrem-se, nem todas as empresas inscritas poderão testar a versão. E outra coisa, todos os perfis de empresas serão apagados após os testes. Então desta vez os testes serão apenas para testes mesmo.

Pelo que vimos durante essa semana, os donos de empresas devem estar loucos para tirar proveito de cada recurso que o Google+ oferece. E a Google está jogando muito bem com a curiosidade das pessoas ao disponibilizar alguns convites ou cadastros momentaneamente. Claro que a empresa está testando o serviço, e ainda não se sente pronta para abrir ao público, mas o suspense também ajuda aumentar a curiosidade das pessoas, ou clientes em potencial.

0 responses to “Cadastre a sua Empresa no Google+ for Business e Ajude a Google nos Testes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *