Campus Party Dia 1 – Nossas Recomendações – #cparty

Olá Campuseiros e interessados!

Como já anunciamos, estamos na Campus Party 2010 fazendo a cobertura do evento e anunciando os principais destaques do maior evento geek do Brasil. O conteúdo é bastante diversificado e oferece palestras sobre temas que passam por “como decolar um bombardeiro B17G” indo até “modelos de negócio para open source“.

Você pode conferir a agenda completa do evento aqui, e sincronizar facilmente os eventos com sua conta no Google Calendar. Destacamos algumas palestras e colocamos nossa opinião sobre porquê você deveria assistir cada uma delas.  Abaixo também embedamos nossas favoritas para você acompanhar.

Nossas recomendações para Terça-feira 26/01 (hoje!):

Debate – Mobilidade e dispositivos móveis: o futuro da internet?

Área: CampusBlog – Zona de Criatividade

Horário: 10:30 – 12:00

Moderador:
Rafael Sbarai (http://derepente.com.br/)

Participantes:
Nick Ellis (http://digitaldrops.com.br/)
Marcelo Castelo (http://www.mobilepedia.com.br/)
Ricardo Longo (http://www.ftips.com.br/)
Hilton Mendes (http://www.vivoblog.com.br/)

Porquê você deve assistir: A Web móvel vem crescendo rapidamente e é uma forte tendência para 2010. Diversas batalhas estão sendo travadas neste campo: O Google vem disputando com cada vez mais força o mercado de publicidade móvel, com a aquisição da Admob e o lançamento do Nexus One. O Android tem ótimas chances de ultrapassar o iPhone, mas ainda continua como promessa. Temos também as batalhas dos serviços de geolocalização como Gowalla, Foursquare, Yelp e Google. Enfim é um painel que tem tudo para ser um dos destaques do dia na #cparty.

Palestra – TV Digital: Inovações e Acessibilidade

Área: Software Livre

Horário: 11:00 – 12:00

Palestrantes: Marcelo Zuffo  e Valdecir Becker

Porquê você deve assistir: O Brasil é um país onde a televisão definitivamente faz a cabeça da população. Inovações nos padrões de TV digital e as novas tecnologias viabilizadas por ela, geram interessantes oportunidades de negócios a serem exploradas. Também já começam a surgir startups especializadas em TV digital. Como TV não é exatamente a nossa praia, acreditamos que vale a pena dar uma passada na palestra para entender e descobrir as novas possibilidades que a mídia oferece.

Palestra: Interoperabilidade

Área: Desenvolvimento – Zona de Inovação
Horário: 12:00 – 13:00

Palestrante: Marines Gomes ( Microsoft )

Porquê você deve assistir: Nós somos apaixonados por padrões abertos, API’s abertas, e quaisquer tecnologias que permitam interoperabilidade entre ferramentas e dados na web. Acreditamos em portabilidade e interoperabilidade. Então vai ser interessante e nós queremos ouvir o que a empresa que inventou o .docx tem a dizer sobre interoperabilidade.

Palestra: A Arte de Enganar
Área: Palco principal

Horário: 13:00 – 14:00

Palestrante: Kevin Mitnick

Porquê você deve assistir: Kevin Mitnick é um dos Hackers mais famosos da história. Uma palestra de um cara que já hackeou o Pentágono e o FBI é simplesmente imperdível.

Palestra: Find your passion developing for small devices (em inglês)
Área:Software Livre

Horário: 21:00 -22:00

Palestrante: Roger Brinkley

Porquê você deve assistir: Com a eterna minituarização dos componentes, existe cada vez mais espaço para desenvolvimento para micro dispositivos. Hoje Dependemos de sensores para tudo e a tendência de crescimento deste mercado é enorme. Se você gosta de desenvolvimento para dispositivos móveis e software embarcado, vale a pena assistir a palestra do Roger Brinkley.

E você que está na #cparty, quais palestras gostaria de ver? Quais os destaques na sua agenda para a hoje e amanhã? Deixe seu comentário.

0 responses to “Campus Party Dia 1 – Nossas Recomendações – #cparty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *