Campus Party Dia 3 – Nossas Recomendações – #cparty

Já chegamos à metade do Campus Party. Para praticamente todos o tempo está passando muito rápido, seja pela diversão (games e visitantes), ou talvez pelo excesso de opções de conteúdo, faltam horas no dia para cumprir com todos os compromissos e encontros. Apesar do ruído presente 24 horas por dia (infelizmente), muitas amizades, parcerias e acordos estão sendo selados durante toda a semana.

Entre os vários eventos, reservamos algumas opções interessantes para vocês, não deixem de conferir e compartilhar suas impressões.

Nossas Recomendações para Quinta-feira 28/01 (hoje!):

Cloud Computing

Área: Desenvolvimento

Horario: 09:00 – 10:00

Palestrante: Fábio Kung

Porquê você deve assistir: Cloud computing vai continuar a ser uma forte tendência neste ano, principalmente no Brasil. Várias empresas estão migrando suas plataformas para provedores de serviços na nuvem, como Amazon, Rackspace e afins. Fábio Kung é responsável pelas soluções de cloud da Locaweb, e temos forte interesse em ouvir sobre o panorama dos serviços de Cloud Computing no Brasil.

Microsoft Azure Platform

Área: Desenvolvimento

Horário: 10:00 – 11:00

Palestrante: Vitório Sassi

Porquê você deve assistir: O Windows Azure é o serviço de cloud computing da Microsoft que é utilizado para o desenvolvimento, hosting e gerenciamento de aplicações web. Sua natureza Saas, busca ajudar os desenvolvedores de tecnologias MS a hostear e escalar serviços dentro dos data centers da Microsoft. Somos bastante interessados no assunto e gostaríamos de saber como o serviço se diferencia das outras soluções no mercado, como Amazon, Rackspace e Google AppEngine.

Relaçionamento com Investidores

Área: BarCamp

Horário: 17:00 – 18:00

Palestrante: Eduardo Bilman

Porquê você deve assistir: O Brasil tem um ecossistema peculiar de startups de tecnologia e os processos de captação de recursos e relacionamento com fundos de capital de risco é pouco conhecido pelos empreendedores. Eduardo Bilman, um dos nossos autores, dará uma palestra em parceria com a aceleradora sobre como lidar com VC’s no mercado nacional. Vale Conferir!

Lean Startups

Área: BarCamp

Horário: 20:00 – 21:00

Palestrante: Eric Santos

Porquê você deve assistir: O autor de um dos nossos blogs favoritos sobre startups, e provavelmente o primeiro a falar sobre Lean Startups e Customer Development em um blog no Brasil se apresenta no espaço Barcamp, no workshop da Aceleradora, e nós estaremos lá!

O HTML 5 e o futuro da web

Área: Software Live

Horário: 18:00 – 19:00

Palestrante: Carlos Cecconi

Porquê você deve assistir: Já discutimos muito sobre HTML 5 aqui no ReadWriteWeb Brasil, e gostaríamos de conhecer ainda mais sobre esta nova plataforma que vem emergindo. Estaremos lá e queremos saber: O HTML 5 vai matar o Flash e o Silverlight?

Open Source for America

Área: Software Live

Horário: 22:00 – 23:00

Palestrantes: Simon Phipps e Ean Schuessler

Porquê você deve assistir: Com a eleição de Barack Obama o governo americano teve uma grande mudança em suas políticas de transparência e acessibilidade. Simon Phipps e Ean Schuessler enxergaram nisso uma oportunidade de acelerar a adoção destas práticas e foi formado o Open Source for America. Os palestrantes irão falar sobre a fundação do movimento e analisar algumas das principais iniciativas atuais de Open Source utilizadas pelo governo americano. Vai ser bacana entender mais profundamente projetos como o DATA.GOV e analisar como estas práticas poderiam ser usadas no Brasil.

Essas são as nossas recomendações de hoje. E você, está gostando do evento? Qual palestra deseja ver hoje?

0 responses to “Campus Party Dia 3 – Nossas Recomendações – #cparty

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *