Canal do Crédito quer Ampliar Atuação no Brasil Após Aporte de Investidores

O Canal do Crédito – uma consultoria especializada em encontrar as melhores condições de financiamento bancário para quem deseja adquirir a casa própria – acaba de anunciar a entrada de um fundo de investimento na empresa, cujo montante pode chegar a R$ 6 milhões nos próximos três anos.

O objetivo é a expansão, por todo o País, de um negócio inédito que identifica, gratuitamente e pela Internet, as taxas mais vantajosas cobradas pelas instituições financeiras, de acordo com o perfil de cada comprador do imóvel.

A parceria assinada pelo Canal do Crédito visa um aporte de capitais do Fundo HorizonTI, com patrimônio de R$ 40 milhões geridos pela Confrapar S.A., a principal empresa brasileira no segmento de Venture Capital. Entre os investidores do negócio estão 20 cotistas privados e agências públicas de fomento ao empreendedorismo inovador, como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e a Finep.

De origem mineira, a empresa Canal do Crédito iniciou suas atividades no ano passado e já atende a 7 mil clientes pessoas físicas a partir do site www.canaldocredito.com.br. Além de obterem uma consultoria completa e um comparativo sobre os juros para o crédito imobiliário sem sair de casa, os usuários do site conseguem  negociar melhores taxas com os bancos, por conta do grande volume de negócios originados pela Canal do Crédito. Todos os serviços oferecidos não têm nenhum custo para o comprador do imóvel.

De acordo com os gestores da Confrapar, a empresa tem um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro onde o financiamento é a principal ferramenta de acesso à casa própria. O fato de os bancos se tornarem, daqui para frente, mais seletivos na concessão desses empréstimos também deve fortalecer a atuação da Canal do Crédito à medida que o serviço facilita o diálogo entre os compradores e essas instituições.

Segundo Guilherme Cohn, que trabalhou na gestão do HorizonTI e atualmente trabalha na gestão do NascenTI, o investimento foi bem alto, o que vai possibilitar um plano de marketing abrangente, estabelecendo o Canal do Crédito como a solução para quem quer crédito imobiliário, mas não sabe como fazer.

Segundo os investidores, os fatos que mais chamaram a atenção para o negócio foram:
  • Empreendedor extremamente motivado, sério, amante do negócio, passou uma confiança muito grande pra nós. O Marcelo é realmente um verdadeiro empreendedor. E esse não é o primeiro empreendimento dele…
  • Mercado atraente: cenário de aumento de crédito no Brasil, boom imobiliário, “embrulhados” por um modelo de negócios inteligente e que efetivamente interessa aos clientes. O potencial de crescimento é enorme!
Guilherme continua: “O pipe da Confrapar está bem diverso. Já temos uma empresa focada em saúde, e agora outra em crédito imobiliário”. Estamos analisando empresas de web, saude, midia, e-learning, green IT, e-commerce, etc. Agora que vamos abrir o nosso segundo fundo, o NascenTI (focado em empresas de TI do estado do Rio de Janeiro), esperamos aumentar, e muito, nosso pipeline. Em breve já teremos mais um investimento!

0 responses to “Canal do Crédito quer Ampliar Atuação no Brasil Após Aporte de Investidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *