No dia 9/02, amanhã, acontecerá a quinta edição do Geeks on Beer, happy hour que reunirá, no Rio de Janeiro e em São Paulo, a partir das 19h, empreendedores e investidores de tecnologia. Neste encontro os organizadores, Cadu Castro Alves, Pedro Marins e Monique Fernandes, preparam para os habitués do evento um painel com a presença de um investidor norte-americano, um nacional e empreendedores.

No Rio de Janeiro o evento será realizado no Bar Ernesto e será discutido o tema “O Rio de Janeiro no mapa mundial das startups”. O debate será moderado por Paulo Coimbra (TechTudo) e terá participação de Júlio Vasconcelos (Peixe Urbano), Marcelo Sampaio (Rio Negócios), Marco Fisbhen (Descomplica) e Robert Wilson (Tropical Angels).

Aproveitando que todos os olhares do mundo estão voltados para o Rio, devido à Copa do Mundo e Olimpíadas, o evento propõe traçar um panorama dos investimentos na cidade até 2016. Na onda de investimentos que o Rio de Janeiro vem recebendo, a proposta do Geeks On Beer para 2012 é aproximar, cada vez mais, aporte financeiro das startups cariocas. “Diversos fatores contribuíram para esse momento: os jogos olímpicos de 2016, a Copa de 14, foram os principais motivos. Além da crise econômica européia e norte-americana, que atraiu capital para o Brasil, o fortalecimento da economia interna e a estabilidade da nossa moeda atraíram esses investimentos”, opina Cadu Castro Alves.

Lapa – Longe da formalidade dos salões de convenções, e sempre perto dos rótulos de cerveja, o clima cizudo do mundo dos negócios é quebrado com a descontração boêmia do bairro. Uma fórmula que agrada tanto os empreendedores, que podem ter um contato mais longo com as empresas investidoras e aceleradoras presentes, como os investidores-anjos. “O evento é descontraído porque não tem um script e coloca em contato direto o empreendedor com o investidor, o que antes seria feito através de um formulário ou por telefone. E o contato pessoal é o melhor que se pode ter”, afirma Cezar Souza, diretor de operações da Venture One, empresa que atua no crescimento e aceleração de startups de web 2.0 e assídua participante do Speed Networking.

Já o evento de São Paulo será no Bar Brahma Aeroclube, no mesmo dia e horário. A edição paulista terá uma interessante discussão sobre o tema: “São Paulo no mapa mundial das startups.” O debate será moderado por Allan Melo (TechTudo) e terá participação de Marco Gomes (boobox), Cassio Spina (Anjos do Brasil), Flávio Pripas (Fashion.me) e Gilberto Ribeiro (Vox Capital).

A programação também contará com o já tradicional Speed Networking, no qual o empresário tem 3 minutos diante de um investidor-anjo para apresentar seu projeto de negócio. E a banca de Fevereiro do Rio será formada por profissionais da 21212, Experimental, IdeiasNet, dentre outras. A banca de São Paulo inclui Aceleradora, Astella Investimentos, Anjos do Brasil, dentre outras. Caso seja aprovada, a ideia pode receber um aporte financeiro que varia entre 20 e 100 mil reais. Isso tudo regado à cerveja e muito networking.

Quem pensa que as startups estão apenas a procura de aporte financeiro, está enganado. Muitos empreendedores participam do evento para ampliar o networking e também para aprender com as experiências dos outros e com a troca de ideias.

Entre já no site e faça sua inscrição!