Em Janeiro teremos mais uma edição do Startup Rio MeetUp. O evento informal que reúne empreendedores, investidores e entusiastas chega à cidade maravilhosa mais uma vez no dia 17 de Janeiro de 2012. Outra boa notícia que você confere no final do post é que a filosofia do evento será levada para outras cidades com o Circuito Startup, por isso, se você não pode comparecer no Rio, continue lendo.

O Startup MeetUp é um evento que tem o formato happy hour para reunir de maneira informal e amigável investidores, empreendedores,. Incubadoras, aceleradoras, e interessados na cena startup. É uma ótima oportunidade para praticar o networking, ou quem sabe encontrar um sócio que compartilha dos mesmos ideais que você.

Além do networking, o empreendedor também poderá conferir palestras e até participar da segunda edição do Desafio de Startups, onde o empreendedor apresenta o seu projeto para receber feedback, ou quem sabe até um investimento.

O participante tem até 2 minutos para fazer o pitch do seu negócio ou projeto para uma banca composta por investidores, aceleradoras, incubadoras e representantes de empresas. Após a apresentação, o empreendedor responde perguntas dos integrantes da banca para esclarecer dúvidas. Havendo interesse, o empreendedor recebe cartões de contato, sendo encaminhado para uma conversa posterior com os participantes da banca. Mas o desafio não para por aí. A melhor apresentação da noite ganha um prêmio surpresa.

O próximo Startup Rio MeetUp será no dia 17 de Janeiro no Café Del Mar, Av. Atlântica 1910 – Copacabana. Para fazer sua inscrição clique aqui e preencha o formulário.

Mas, se você não pode comparecer no Startup Rio MeetUp, não se preocupe. Os organizadores do evento estão levando a filosofia do evento para perto de você. O Circuito Startup promete realizar uma série de eventos pelo Brasil, com objetivo de estimular o empreendedorismo, integrando pessoas, empresas e localidades. Após o Startup Rio MeetUp, será realizado também o Startup Minas e o Startup Sampa. E em breve divulgaremos as informações de ambos eventos, e também de edições futuras que serão realizadas em outras cidades.

Fique ligado!