Cloudera se Junta a Quest Software para Fazer a Ponte Oracle-Hadoop

A Cloudera está trabalhando com a Quest Software para fornecer um conector entre os produtos da Oracle para o Hadoop, a plataforma aberta de gerenciamento de dados distribuídos.

O conector, chamado por enquanto de “Ora-Oop,” fornece uma maneira para transferir os dados dos bancos da Oracle e o Hadoop. O serviço estará disponível até final do ano disponibilizado pela Cloudera e a Quest.

A Quest é uma fornecedora de ferramentas para a Oracle enquanto a Cloudera é conhecida como a principal fornecedora comercial do Hadoop.

O Hadoop é cada vez mais utilizado pelas empresas para manter a eficiência da gestão de dados em um ambientes distribuídos. É conhecido pela sua eficiência em soluções de data mining, business intelligence e analytics. O Yahoo! usa o Hadoop para gerenciar grande parte de sua infra-estrutura, otimizar o conteúdo e também na entrega de anúncios. O Facebook e muitas das grandes empresas de tecnologia usam o Hadoop para gerir a grande quantidade de dados em suas redes.

A corporação enfrenta seus próprios problemas enquanto a web social está se tornando essencial para as empresas lidarem com suas informações como os blogs, vídeos, e outras mídias como áudio e imagens. Estes dados não se encaixam facilmente em um banco de dados relacional. É aí que entra o Hadoop. Ao permitir a transferência bidirecional de informações, os usuários podem transferir dados entre o Hadoop e os DBs Oracle.

O Ora-Oop complementará o Sqoop, uma ferramenta open source projetada para importar dados de bancos de dados relacionais para o Hadoop.

0 responses to “Cloudera se Junta a Quest Software para Fazer a Ponte Oracle-Hadoop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *