Se você utiliza em seu blog/site o sistema de comentários do Facebook, ou estava pensando em implementá-lo, esta notícia vai alegrá-lo, ou até pode ajudar na sua decisão. De acordo com o site Digital Inspiration, a Google agora está indexando comentários do Facebook, comentários do Disqus e de outros serviços terceiros de comentários de sites e blogs. Porém, os únicos comentários do Facebook que são rastreados e rankeados nas SERPs da Google são os realizados pelo sistema de comentários do add-on Facebook Comments.

O site SearchEngine mostrou como os comentários do Facebook serão exibidos na busca da Google.

O Googlebot não era capaz de ler JavaScript dentro de um iframe, o que não permitia a localização de comentários do Facebook nos sites, mas agora ele é capaz de indexar alguns comentários dinâmicos, mas não todos. Matt Cutts da Google confirmou no Twitter que a Google agora é capaz de “executar AJAX/JS para indexar alguns comentários dinâmicos.”

Os comentários do Facebook Comments podem ser exibidos em diferentes formatos: XFBML (Xtended FaceBook Markup Language) e HTML5. Embora a Google esteja rastreando os comentários incorporados no iframe, esta funcionalidade não é suportada pelo Facebook Comments.

 

Você já usa o sistema de comentários do Facebook no seu site ou blog? E agora, pretende usá-lo?