Como as coisas funcionam por trás do ReadWriteWeb?

totally_virtual_150Recentemente, o editor e fundador do ReadWriteWeb Global, Richard MacManus palestrou no evento W2W (Wellington para o mundo) em Wellington, na Nova Zelândia. O tema de sua apresentação foi “administrando uma empresa virtual”.

Na apresentação, escrita pela Gerente de Marketing do RWW Elyssa Pallai, Richard falou sobre a natureza única do modelo e cultura de negócios do ReadWriteWeb. Assista ao vídeo da apresentação abaixo para saber como a empresa é administrada e as ferramentas de internet que são utilizadas.

Richard menciona que o principal meio de contato da equipe é por chat e email, e alguns chats de discussões de pauta acabam se tornando bastante informais e divertidos, até mesmo com palavrões. O Skype é uma das ferramentas favoritas de todos, tanto para comunicação interna, quanto para entrevistas e reuniões de negócios.

O ReadWriteWeb também utiliza o Basecamp para administrar, enviar e receber emails e fazer a lista de atividades da semana. O conteúdo do Basecamp é dividido em 3 projetos macro: Editorial, negócios e operação e internacional, onde os autores, a equipe técnica e o time de negócios definem as prioridades do RWW.

Como Richard explica no vídeo, o ReadWriteWeb é uma organização totalmente virtual. Não temos sede, ou qualquer escritório. Nossa equipe trabalha de casa ou na estrada, ao redor do mundo, em horários diferentes, 24 horas por dia.

Para quem não sabe, o ReadWriteb, além da versão Global e da nossa versão para o  Brasil, também já está na China, França, e Espanha.

Assista a apresentação no Viddler:

Slides pelo Slideshare:

0 responses to “Como as coisas funcionam por trás do ReadWriteWeb?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *