Tutorial: Como Fazer o Jailbreak no iPad ?

O tão aguardado jailbreak para o iPhone/iPad finalmente chegou, permitindo que todos que possuem iPhone, iPad, iPod Touch com a verão mais nova do SO iPhone tenham a capacidade de desbloquear seu dispositivo e instalar aplicativos não autorizados.

Ao contrário do Android Market da Google, a app store dos telefones Android, a loja iTunes da Apple é rigidamente controlada com acesso apenas para aplicativos aprovados. Mas quem faz o jailbreak tem a chance de usar centenas de aplicativos que não estão lá, com mais controle e liberdade sobre o hardware que possui.

Porque Fazer o Jailbreak?

Os usuários que fazem o jailbreak podem baixar aplicativos que permitem a personalização de tudo no dispositivo, desde as imagens da home, até os ícones. Você também pode fazer o multitask rodando aplicativos em segundo plano, ligar seu iPhone ou iPad no PC para usá-los como um modem, você pode até transformar seu iPhone em um hotspot. Essas são as características principais. As lojas de aplicativos jailbroken (como Cydia, Icy e RockYourPhone) possuem aplicativos que dão liberdade ao usuário. Sempre há algum aplicativo para cada coisa, sendo que esta coisa é algo que a Apple não quer que você faça.

Para alguns usuários, apenas um ou dois aplicativos que fazem o jailbreak valer a pena, mas para outros, a razão do jailbreak não é somente pelos aplicativos em si, mas pela liberdade que um dispositivo sem restrições fornece.

Para aqueles que não têm medo de anular sua garantia (não se preocupe, você pode restaurar as configurações de fábrica), a nova ferramenta de jailbreak chamada “Spirit” traz esse nível de liberdade para todos dispositivos mobile da Apple que rodam o firmware 3.1.2, 3.1.3 ou o 3.2. E também é um jailbreak “untethered”, o que significa que você não precisa conectar o dispositivo no computador toda vez que for reiniciá-lo, um problema que atormentou outras ferramentas no passado.

Como Fazer o Jailbreak no iPad, iPhone ou iPod Touch

Note que este jailbreak em particular é conhecido pela comunidade hacker como o jailbreak “userland”. Isso significa que ele explora uma vulnerabilidade de segurança no sistema operacional mobile. A Apple tende a corrigir rapidamente esses erros com atualizações de softwares. Os usuários jailbreakers que não querem ser afetados pela atualização de software da Apple que chegará em breve, podem passar por um processo de backup do “SHSH blobs”, que permite que se faça o downgrade e depois o re-jailbreak no dispositivo, se acidentalmente for atualizado. Se você quer passar por esta etapa, há um tutorial aqui. Caso contrário, basta ter cuidado para não atualizar seu dispositivo quando um novo patch de software é lançado.

Quando estiver pronto para o jailbreak, siga esses passos:

  1. Verifique se você está rodando a versão mais recente do iTunes (9.1.1) e depois sincronize o iPhone, iPod Touch ou iPad  uma última vez para ter o backup. O iPad deve estar rodando o SO 3.2.
  2. Baixe o Spirit jailbreak para Mac ou PC. Ambos são encontrados no site do Spirit. (Também aqui: Mac, PC).
  3. Conecte o iPad, iPhone ou iPod Touch em seu computador através do cabo USB.
  4. Execute o aplicativo Spirit. (Nota: Os usuários do Windows podem precisar executar o programa como administrador – clique com o botão direito do mouse no arquivo .exe e clique em “Executar como Administrador” no menu. Se ainda assim tiver problemas, tente executá-lo em modo de compatibilidade. Clique com o botão direito do mouse, vá em Propriedades, clique na aba de Compatibilidade, e marque a caixa “Executar este programa em modo de compatibilidade: Windows 98/Me”).
  5. Clique no botão “jailbreak”.
  6. O iPad irá reiniciar automaticamente.
  7. Depois de reiniciado, você verá o aplicativo “Cydia” instalado no desktop de seu iPhone/iPod Touch/iPad. Agora você terá acesso a todos os aplicativos de terceiros não aprovados.

É isso aí!

O seu dispositivo já está hackeado.

Lembre-se que o Spirit não destrava seu dispositivo. Ele apenas realiza o jailbreak.

0 responses to “Tutorial: Como Fazer o Jailbreak no iPad ?

  1. Pessoal,

    Fiz o jailbreak e aparentemente deu tudo certo e inclusive instalou o Cydia. Porém coloco as apps crackeadas na iTunes (igual faço com meu iPhone) e não sincroniza, basicamente dá erro.

    Alguém sabe o por que?

    Grande abraço e obrigado

  2. Pessoal,

    Fiz o jailbreak e aparentemente deu tudo certo e inclusive instalou o Cydia. Porém coloco as apps crackeadas na iTunes (igual faço com meu iPhone) e não sincroniza, basicamente dá erro.

    Alguém sabe o por que?

    Grande abraço e obrigado

  3. Tambem estou com este problema do Alexandre e não consigo reinstalar o Appsync! já tentei pelo Cydia fazendo o acesso ao download e num rolou do mesmo jeito pq o download trava e num rola mais! Ja vi mais gente com o mesmo problema e nada de soluçao se algem souber por favor ajude

  4. Tambem estou com este problema do Alexandre e não consigo reinstalar o Appsync! já tentei pelo Cydia fazendo o acesso ao download e num rolou do mesmo jeito pq o download trava e num rola mais! Ja vi mais gente com o mesmo problema e nada de soluçao se algem souber por favor ajude

  5. ola amigos… helppppppppppppp
    para fazer rodar o spirit em meu windows xp professional ta dificil, pois a opção de configurar como administrador não existe na interface que me retorna, bem como, o meu itunes já é o 10 e ele pedo o 9 ok…
    o que fazer???
    quem souber mande um mail pra mim rgspersonal@hotmail.com

    muito obrigado
    Ricardo

  6. Olá, o spirit não ta rodando no meu windows 7 e não sei o que fazer, já tentei tudo que mandaram fazer no tutorial mas nada deu certo.

    Me ajudem! D:

  7. relizei todo este processo mas o jail break mostra que o ipad não é suporatado e por isso não realiza o cydia, estou com SO 3.2.2 no itunes 9.1.1 por favor me ajudem não sei mais o que fazer o SO é este mesmo

  8. relizei todo este processo mas o jail break mostra que o ipad não é suporatado e por isso não realiza o cydia, estou com SO 3.2.2 no itunes 9.1.1 por favor me ajudem não sei mais o que fazer o SO é este mesmo ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *