Como Instalar o Frash no seu iPhone

Primeiramente, você não leu errado e não erramos no título. Um hacker empreendedor descobriu como rodar o Adobe Flash no iPhone, apesar da proibição de plugins terceiros de todos os iDevices de Steve Jobs por razões detalhadas em sua nota “Thoughts on Flash” postada no Apple.com em Abril.

A pergunta inicial éseria:  para que você precisa do Flash no iPhone? Para ver Anúncios?

Não, realmente não.

Mas você ainda precisa do Flash para ver toda a web (ou boa parte dela): os sites com introduções em Flash que bloqueiam você de acessar a página principal, o menu em Flash para um restaurante local favorito, os vídeos em Flash que ainda não foram re-codificados para o seu iPhone, e assim por diante. Pode não ser a web que você queira ver, mas é a web que, por enquanto, você ainda precisa ver.

E agora há uma maneira de obter esse conteúdo no seu iPhone: Frash.

O Frash é uma versão alfa do Flash 10.1, projetado para o iPhone. O software veio do Comex, o mesmo hacker que nos trouxe o jailbreak do Spirit e o site JailbreakMe.com, dentre outras coisas.

Como Instalar o Frash (conhecido como Flash para iPhone)

Para instalar o Frash corretamente você vai precisar de um tutorial, como este do site Redmond Pie. Mas, para resumir, primeiro você precisa fazer o jailbreak no seu iPhone, fazer o download do .deb, fazer o upload dele para uma pasta no seu iPhone utilizando o SSH, reiniciar seu iPhone e… Entendeu?

Isso tudo parece muito difícil, muito nerd e demorado, mas existe outra maneira. Em vez disso você pode simplesmente instalar o Frash do Cydia, a “app store” do jailbreak.

Para realizar esta façanha, você precisa ter seu iPhone já hackeado, com o jailbreak.

Em seguida, as instruções são as seguintes:

  1. Inicie o Cydia e clique no botão “Manage
  2. Clique em “Sources
  3. Clique em “Edit” (canto superior direito)
  4. Clique em “Add” (canto superior esquerdo)
  5. Na caixa de pop-up, tecle http:///repo.benm.at/
  6. Clique em “Add Source” para fechar a caixa
  7. Clique no botão “Done” (canto superior direito)
  8. Vá para a seção “Search” no Cydia e procure por “Frash”
  9. Instale o aplicativo

Feito!

Agora você tem o Frash no seu iPhone. Os usuários do SBSettings também podem adicionar o “Frash Toggle” para ativar e desativar facilmente o Frash (Você vai querer mantê-lo desativado a maior parte do tempo para economizar bateria).

Você Precisa Disso?

Além do argumento, “porque você pode,” há alguma razão real para instalar o Flash/Frash no seu iPhone? Talvez haja o site estranho que exige, mas, na maioria das vezes, diríamos que você pode viver sem ele.

Além disso, na sua implementação atual, o Frash não tem sido capaz de responder com o conteúdo que sentimos mais falta: vídeos. Para testá-lo, visitamos alguns sites diferentes com vídeos apenas em Flash. (Você pode ver os que escolhemos aqui). Ao tentar reproduzir os vídeos ou ocorre um crash do navegador, exibindo mensagens de erro estranhas, ou simplesmente a tela fica preta, onde o vídeo deveria ser reproduzido.

Mas é por isso que é chamado de alfa, certo?

Vale lembrar que durante o teste, os banners de publicidade funcionaram perfeitamente.

0 responses to “Como Instalar o Frash no seu iPhone

  1. eu gosto de ouvir músicas no site da uol (www.radiouol.com.br) antes eu não conseguia… agora vou continuar sem ouvir pq ESSA COISA NÃO PRESTA! 🙁
    🙁

  2. No meu SBSettings não consta a opção de botão FRASH!, como instalo isso? Outra coisa, como eu acesso a tela de botões do SBSettings?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *