Rede Innova, conferência mundial de tecnologia e negócios digitais, abre inscrições para a Competição de Startups. Serão analisadas empresas com menos de dois anos de operação, com criação em Setembro de 2009 até Setembro de 2011. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site da Rede Innova até o dia 8 de Novembro.

A terceira edição da Competição de Startups aconteceu em Madri em 2011 e reuniu mais de 400 propostas, selecionadas pela banca julgadora composta por júri de especialista e investidores. Destes saem vinte finalistas entre todas as empresas que apresentaram propostas inovadoras em tecnologia e foram analisadas por seus projetos. Os ganhadores da primeira edição foram as empresas: Palbin (Espanha), Ganeselo (Chile), Invgate (Argentina), Junar (Chile) e Groovinads (Argentina).

A edição brasileira do evento procura reconhecer as melhores empresas da América Latina e conta com o apoio do Endeavor. “Buscamos empreendedores exemplares, que em pouco tempo construíram uma empresa que apresente inovação e diferenciais”, explica Pablo Larguia, CEO da Rede Innova.

Depois de preencher as inscrições, as empresas candidatas devem aguardar a avaliação de um comitê internacional de jurados, que vai escolher vinte finalistas até o dia 15 de Novembro. A premiação selecionará apenas cinco empresas que tenham projeção durante o último dia do evento.

As empresas ganhadoras poderão contar com a projeção internacional de renomados empreendedores e investidores, além de receber uma grande visibilidade no mercado digital.  Estas empresas contarão ainda com uma consultoria exclusiva para a captação de investidores e expansão de suas operações no mercado internacional.

Antes de prosseguir, leia os Termos e Condições da competição. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de Novembro. Participe!