Conheça as 100 startups mais representativas do Canadá

O Techvibes, site que cobre notícias de tecnologia globais e principalmente da América do Norte, postou a edição de Outubro de seu Top 100 Startups Canadenses.

Comparar startups pelo rank Alexa não parece ser a métrica mais justa, porém, é um critério interessante para separar as mais representativas. Algumas startups já conhecidas chegaram à lista, como a HootSuite, PlentyofFish, whos.amung.us, FreshBooks, TinEye, Agoracom, Crowd Science, e outras. O The Next Web postou em Janeiro uma lista das sete startups canadenses para ficar de olho em 2011, e duas delas estão entre as 100 startups com maior visibilidade no rank Alexa, a Visibli e a Tynt. O primeiro lugar foi para a HootSuite. Os outros dois lugares do pódio ficaram para a PlentyofFish, em segundo lugar, e para a whos.amung.us, em terceiro.

As 20 primeiras da lista são:

  1. HootSuite Media, Inc.
  2. PlentyofFish Media
  3. whos.amung.us
  4. TinEye da Idée Inc.
  5. Suite101.com Media Inc.
  6. 500px
  7. FreshBooks
  8. Dealfind           
  9. Empire Avenue
  10. Shopify
  11. FetLife
  12. Beyond the Rack
  13. Identi.ca
  14. TravelPod
  15. TVDuck
  16. Visibli
  17. Fotki.com
  18. Trend Hunter
  19. Podbean
  20. Terapeak

Confira a lista na íntegra no site Techvibes.

O que você achou? Será que o Alexa pode ser levado a sério para comparar startups? Quais outras métricas devem ser consideradas na criação de uma lista de startups? Investimentos, aquisições, número de funcionários, número de escritórios abertos, países de atuação mais forte… O que mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *