Autor convidado: Mariana Bianchi, 24 anos, jornalista formada e redatora de marketing digital na Mais Empresas, em Campo Grande, MS. Já trabalhou como assessora de imprensa, gestora de mídias sociais e repórter de site e televisão.

As startups tomaram conta do mercado digital e escolher a melhor ideia para investir não tem sido uma tarefa fácil. Pensando nisso, o grupo Startup MS organizou o Pitch Digital 2012, que reunirá profissionais da web e comunicação, empreendedores, investidores, agências e entusiastas para debater sobre o mercado da web e novas ideias de negócios que vem surgindo no Mato Grosso do Sul.

As startups selecionadas para apresentarem suas ideias variam bastante nos objetivos.

  • O site Casa-à-Porter vem com o objetivo de vender artigos de decoração e construção. Os itens vão de telhas e torneiras a lençois e sofás. O idealizador é o empreendedor Luis Mosko,
  • O Ethanon Engine é um motor gratuito para desenvolver jogos em 2D focado nas placas de vídeo mais recentes. Bruno Fernandes é o responsável pelo projeto.
  • André Garde começou a trabalhar no Organicoshop neste ano e já conseguiu visibilidade com a venda de produtos orgânicos pela internet. A ideia surgiu da dificuldade em encontrar produtos orgânicos para sua filha pequena.
  • A fim de ajudar os trabalhadores da área da saúde, Fabio Paradiso criou o Pega Plantão, site que anuncia vagas de plantão e profissionais oferecendo serviço para cobrir plantões.
  • O site InterAktus promete ensinar inglês de uma maneira flexível, descontraída e acessível. Washington Schumaher é co-fundador e professor do curso.
  • Criado em 2010, o E-Camisa é voltado para o público masculino. Seu fundador, Anderson Benites, vende camisas de alta qualidade para o que chama de “clientes-amigos”.

Cada empreendedor terá até sete minutos para apresentar sua startup. O primeiro lugar leva, dentre outros prêmios, classificação direta para representar o Mato Grosso do Sul no Prêmio Rio Info 2012, com passagens e hospedagens pagas.

Além das apresentações, o Pitch MS 2012 terá seis palestras sobre temas relacionados ao mercado de web e empreendedorismo.

O evento será no dia 21 de Julho no SEBRAE MS, não perca tempo e faça já a sua inscrição!