Conheça Melhor os Vencedores do Desafio Buscapé – MeuCarrinho

O Desafio Buscapé 2011 chegou ao fim, mas a luta das empresas participantes, inclusive dos vencedores, está apenas começando. Para você conhecer um pouco mais de cada vencedor, resolvemos fazer uma série de entrevistas com todos os vencedores da competição.

Já entrevistamos o pessoal da Hotmart e do AnuncieLá, agora chegou a vez do MeuCarrinho, startup que oferece um serviço de comparação de preços de produtos para compras em supermercados online.

RWW: Como foi que tudo começou? Conte-nos um pouco da história do surgimento da startup até a participação do Desafio Buscapé 2011.

A ideia do MeuCarrinho surgiu em outubro do ano passado, após o André Nazareth ter voltado de uma viagem ao Japão. Ele estava cheio de ideias e, juntos, chegamos ao MeuCarrinho.

Nosso primeiro passo foi fazer um protótipo, que foi ao ar em abril deste ano. Com isto conseguimos validar nossa ideia e sentir a resposta do mercado. Desde então, temos evoluído nossa ideia através de muita pesquisa e muito feedback de pessoas que tem acreditado em nosso projeto e nos apoiado – e nós somos imensamente gratos a cada uma delas. E, hoje, estamos construindo o que será a maior plataforma social em informações e opiniões de produtos de supermercado, com dados catalogados e preços atualizados. Tanto na web quanto no celular.

RWW: Vocês já participaram de outras competições de startups? O que motivou a participação no Desafio Buscapé?

Nós estamos participando, também, do Desafio Brasil, que ainda está em andamento.

A motivação para termos participado do Desafio Buscapé é que temos uma grande sinergia com o BuscaPé, que visa fornecer a melhor compra através de informações e comparações. E nós queremos fornecer ferramentas para que as pessoas tenham a melhor compra no supermercado. Por isto e devido a toda a experiência que a empresa possui, enxergamos no BuscaPé muito mais do que um investidor, enxergamos o melhor parceiro para o MeuCarrinho. Com o apoio deles esperamos acelerar o crescimento da nossa startup e ajudar milhões de consumidores a tomarem a melhor decisão de compra de supermercado.

RWW: Quais as características e recursos da startup que, na sua opinião, foram cruciais na decisão dos juízes?

O BuscaPé está sempre procurando por empresas inovadoras e com qualidade de execução. Ali, todas as nove finalistas tinham isto, incluindo muita paixão pela sua ideia, que é algo que o Romero valoriza muito. Quanto mais apaixonado, melhor. Mas só isto não basta. O BuscaPé investe em empresas nas quais ele consiga agregar muito valor e acelerar. E, para nós, estes foram fatores decisivos.

RWW: E agora? Quais são os planos para o investimento recebido?

O próximo passo agora será, junto com o BuscaPé, analisar e definir um plano de execução para os próximos meses. Há muitas coisas nas quais eles podem nos ajudar e nós só saberemos qual caminho tomar e onde investir o dinheiro após conversarmos com eles.

RWW: Qual dica você daria para as startups em estágio inicial que pretendem entrar em futuras competições de startups?

Nós conseguimos em pouco tempo ter um modelo já muito maduro. E se fosse só por nós quatro não teríamos chegado tão longe. Desde o início do nosso projeto procuramos conversar com muitas pessoas e recebemos muita ajuda e feedback. Ter uma pessoa mais experiente do teu lado te dando conselhos, faz muita diferença. Ter um potencial cliente te dando feedback, muda muito o seu modelo de negócio. Por isto, se você está pensando em participar de um desafio, não espere até amanhã para começar a procurar por feedbacks e conselhos. Esteja o mais preparado possível e, jamais, em hipótese alguma, concorra sem paixão. Acreditar na sua ideia é uma das coisas principais, pois se você não acreditar, por que um jurado irá?

RWW: Obrigado e boa sorte!

0 responses to “Conheça Melhor os Vencedores do Desafio Buscapé – MeuCarrinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *