Conheça o Mercado.etc, O Novo Investimento da A5

Nesta semana divulgamos por aqui o investimento no Mercado.etc, um novo marketplace focado na economia criativa. Tivemos a oportunidade de conversar com Chico Lowndes e Paulo Humberg para entender um pouco mais sobre o negócio.



O Mercado.etc surgiu da experiência de curadoria do seu fundador, em empreendimentos como o Mercado Mix, entre outros e seu conhecimento da comunidade criativa que é o foco do Mercado.etc. O nome, para quem não sabe, é um acrônimo para Mercado de Empreendedores e Talentos Criativos Brasileiros (mercado.etc.br).

O projeto integra geração de tráfego, divulgação, descoberta de tendências e integração com meios de pagamento, para ajudar os profissionais do mercado a ter uma presença digital e abrirem novas linhas de negócios, explorando o mercado de ecommerce brasileiro, que não para de crescer, e está em destaque na imprensa internacional.

Os foco do mercado é na área de design, moda e artes visuais e o objetivo é atender a empreendedores de pequeno e médio porte. O time é baseado em São Paulo, mas a empresa já conta com um time para curadoria e identificação de talentos nas principais capitais brasileiras, internamente chamados de TrendTrackers.

Um dos modelos que serviu de benchmark da empresa é o Etsy, assim como a também brasileira Elo7.

Os planos são para inicialmente focar no mercado interno, mas com planos para exportação dos talentos criativos brasileiros para o resto do mundo. Quando perguntamos sobre os similaridades e diferenciais com relação a também recentemente investida Elo7, Chico nos disse: “A principal similaridade é que ambos são marketplaces,  porém Elo7 foca principalmente em artesanato e trabalhos manuais em geral e o Mercado.etc já foca mais em empreendedores criativos e não tem “problemas” com a produção industrial.”

Com relação a entrada da A5 investimentos, Chico nos contou que conhece Paulo e a A5 há muitos anos e a parceria tem grandes planos para a empresa.

De acordo com Paulo Humberg, a A5, que já investiu no Clickon, Brandsclub, OQVestir e agora no mercado, tem foco no desenvolvimento de companhias de internet, principalmente em estágio de angel investing, focando em ajudar empreendedores a colocar ideias funcionando. Segundo Paulo, “Estamos sempre em contato com novos empreendedores, mas no momento nossa prioridade é colocar nossas empresas crescendo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *