Conheça os Empreendedores Sulamericanos no Startup Chile: Diego Saez-Gil e o InBed.me

Autor Convidado: Nos últimos 7 anos Karla Lopez trabalhou com desenvolvimento humano em grandes empresas brasileiras. Começou com eLearning, passou por desenvolvimento de talentos e gestão do conhecimento. Em 2010, foi trabalhar em uma startup focada em orientação profissional, aprendeu muito, e agora está começando um novo negócio: a JobConvo.com, que pretende tornar o processo de recrutamento nas empresas mais rápido e mais barato, com vídeo entrevistas online. Confira os posts da Karla sobre o Startup Chile:Embarcando no Startup Chile – Uma Semana no Startup Chile – Conheça os Empreendedores Brasileiros no Startup Chile: Herval e o seu Novelo – Raphael Barros e o Caps Doc – Natália e o Zuggi.

Os fundadores, Diego Saez-Gil da Argentina e Alex Torrenegra da Colômbia, são mochileiros de verdade e a empresa deles é um produto das viagens e aventuras. Depois de mochilar por todo o mundo e descobrir que nem todos os hostels são divertidos e sociais, eles chegaram a conclusão que ao reservar um hostel, deveria ser possível saber de antemão quem vai estar lá quando você chegar, conhecer essas pessoas e planejar passeios juntos, trocar dicas de viagem etc. Foi com essa idéia que eles faturaram o segundo lugar do Startup Weekend Nova York no começo do ano e decidiram aplicar para o Startup Chile.

Em Novembro a ideia ganhou vida: o InBed.me, selecionado para o primeiro round do Startup Chile, foi oficialmente lançado. O InBed.me é um site social de reserva de hostels e pousadas que traz a parte social da web para o mercado de reserva de hotéis: o serviço permite que você se conecte a outros turistas que estarão no mesmo hostel durante o mesmo período antes mesmo que a viagem comece. Você pode descobrir interesses em comum, dividir roteiros, combinar passeios…

Equipe do inBed.Me

Uma preocupação comum entre os viajantes, especialmente para os que viajam sozinhos, é a segurança. Como o InBed.me permite ver quem mais vai estar no seu destino antes de chegar lá, é mais fácil saber se você se sentirá confortável ou não. Claro que se você não deseja compartilhar suas informações, pode desabilitar essa feature social e continuar usando o InBed.me, sem susto.

O InBed.me fechou recentemente uma parceria com investidores importantes, permitindo que o site se conecte a 25 mil hostels em todo o mundo (incluindo Brasil!), e o número cresce a cada dia. O site também já tem versão em Português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *