Conheça os Mitos Mais Comuns da Política de Conteúdo do YouTube

O Blog do YouTube Brasil percebeu que muita gente anda preocupada com as políticas de conteúdo do serviço. São várias pessoas que não se dão ao trabalho de procurar as informações, e acabam acreditando em fontes incorretas que escrevem sobre as políticas do YouTube. Por isso o blog juntou alguns mitos em um post interessante que pode esclarecer várias dúvidas sobre a política do serviço de streaming de vídeos da Google.

Resolvemos juntar as informações para vocês que ainda estão com dúvidas em algum aspecto que possa ter virado um mito.

O YouTube Não Examina os Vídeos assim que Você os Envia

A cada minuto o YouTube recebe 48 horas de vídeo, o que dificulta a análise imediata. Por isso a equipe fiscaliza as sinalizações dos próprios usuários.Assim que um vídeo é sinalizado, a equipe o examina de acordo com as Diretrizes da comunidade. Se o vídeo estiver violando essas Diretrizes, ele é removido. Se não, continua no website, dependendo da situação, com uma restrição de faixa etária.

Se Você Continuar Sinalizando o Mesmo Vídeo, ele Não será Removido

Não importa quantas vezes você sinalizar o clipe do Restart, o vídeo não será removido. Ele já foi sinalizado, a equipe já analisou e concluiu que ele não viola nenhuma das Diretrizes da Comunidade. Não adianta juntar os amigos para tentar retirar algum vídeo que você não gosta, ele só será removido se não cumprir com as diretrizes.

Se Você Sinalizar um Vídeo, a Pessoa que o Enviou não Saberá que foi você

Nenhum dado pessoal dos sinalizadores será revelado.

Se Você Denunciar Erroneamente um Conteúdo que Realmente Acredita Violar as Políticas do YouTube, sua Conta Não Será Cancelada

As pessoas que sinalizam vídeos como impróprios não são punidas por denunciar erroneamente um conteúdo. Claro que o ideal seria que todos os usuários dessem uma olhada nas políticas do serviço, mas sabemos que dificilmente isso vai acontecer.

Se o seu Vídeo for Removido por Violar uma das Diretrizes da Comunidade, Você ainda pode Contestar

Você tem o direito de contestar caso discorde da decisão da equipe do YouTube. Afinal, os analistas também são humanos. O conteúdo analisado é enorme e, ocasionalmente, os erros acontecem.

Se Alguém Colocar no YouTube um vídeo Sobre Você que seja Embaraçoso ou Com Material Sensível, Você pode Solicitar a Remoção do vídeo

Se algum amigo, ou inimigo, sacana subiu um vídeo seu cantando uma música da Xuxa, dançando funk bêbado em uma festa ou qualquer outra coisa constrangedora, ou seja, se o vídeo contém a sua imagem ou outras informações pessoais sem sua autorização, você pode enviar uma solicitação de remoção por privacidade.

O YouTube Não Censura a Arte

O artista é capaz de exibir suas obras no YouTube, mesmo se essas obras não estejam completamente vestidas. Normalmente, o serviço não aceita nudez que seja de natureza sexual, mas se o seu vídeo contém nudez e você explicar com clareza o contexto artístico, educativo ou científico, é possível que seja mantido com uma restrição etária.

Se Você Utilizar tags que Não possuem relação com o Conteúdo, Seu Vídeo pode ser Removido

As tags existem para ajudar o usuário a encontrar vídeos relevantes. Se você resolver utilizar tags que não descrevam corretamente o seu vídeo, você estará correndo o risco de “perder”o seu vídeo por utilizar metadados enganosos.

Você tinha alguma dúvida em relação a algum desses mitos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *