Conheça os Vencedores do Desafio Buscapé – Sua Ideia Vale 1 Milhão!

Acabam de ser anunciados os vencedores do Desafio Buscapé – Sua ideia vale um milhão. O concurso, anunciado pela empresa em janeiro deste ano, na Campus Party, visava escolher empresas promissoras do mercado brasileiro para receberem um aporte de capital de R$300.000 em troca de 30% de participação do grupo Buscapé no capital da empresa. O Buscapé nesta iniciativa visa expandir sua área de atuação no mercado, encontrar novos produtos e oportunidades de negócio, além de fomentar o empreendedorismo e a emergente cena de startups brasileira.

Das mais de 800 inscritas, foram anunciadas agora, em um evento na sede do Buscapé, acabam de ser anunciados os vencedores (foram 4 e não apenas 1!):

Hotmart: Um marketplace de produtos digitais e um programa de afiliados para sites que desejam monetizar sua audiência vendendo ebooks, screencasts, softwares e “virtual goods” em geral. Segundo os fundadores, nos EUA os modelos de programas de afiliados para redes de conteúdo digital tem sido um grande sucesso, pois este tipo de produto tende a pagar comissões muito mais altas aos afiliados, podendo chegar em alguns casos a até 50%.

MeuCarrinho: A empresa oferece um serviço de comparação de preços de produtos para compras em supermercados online. O modelo é bastante interessante pois permite que seus clientes economizem até 20% em suas compras domésticas.

Urbanizo – A startup ajuda a entender o custo do metro quadrado nos grandes centros afim de ajudar pessoas e empresas a otimizar suas decisões de compra.

Anuncie.la – Um serviço de classificados focado em utilizar as redes sociais para ajudar o comprador a “saber de quem está comprando e assim aumentar a confiança dos serviços de classificados”. A empresa já está operando e possui integrações com Orkut, Facebook e Twitter. É uma das empresas do portfolio da Aceleradora.

Conheça também os demais Finalistas do Desafio Buscapé:

Resolva.me: O serviço tem como objetivo ajudar o cidadão comum a encontrar e contratar profissionais liberais, utilizando as redes sociais. Atualmente o serviço já está rodando no Facebook e já conta com uma base de mais de 1000 usuários.

Boa Imobiliária – Um sistema de ofertas imobiliárias que ajuda os corretores de imóveis a aumentar suas margens.

Taxi Simples – Um buscador e app mobile que ajuda os usuários a encontrar e economizar nas suas corridas de Taxi

Bambou – Um sistema de PTC (pay to click) utilizando a plataforma social (Open Graph) do Facebook.

Spot Wish – Um aplicativo que ajuda pessoas a receber recomendações personalizadas e geolocalizadas de conteúdo (promoções, produtos, avisos de amigos nas redes sociais).

Durante o evento, o Buscapé confirmou que o Desafio será recorrente e ocorrerá anualmente. Parabéns ao Buscapé pela iniciativa e também aos empreendedores vencedores e finalistas. Boa sorte a todos. Estamos ansiosos pela segunda edição do Desafio em 2012!

0 responses to “Conheça os Vencedores do Desafio Buscapé – Sua Ideia Vale 1 Milhão!

  1. Uau, hein? Mas que coisa, hein? Então BH e o seu escritório são irados, hein?!

    Affff, que bairrismo besta e que comentário idiota!

  2. Embora não tenham nos escolhido, nossa idéia ficou entre as 20 melhores, o que nos deixou felizes e muito agradecidos diante da grandeza do Buscapé.

  3. Buscapé colocou na proposta inicial, que não iria escolher apanes projetos estruturados e sim ideia.
    No final todos que tinham o projeto pronto passou na frente de todos.
    Muito legal da parte do buscapé. Quem teve boas ideias ou melhores que essas que foram escolhidos, relamente não valeu de nada.

  4. Parabéns aos ganhadores do concurso!
    Conheci o Renato do Anuncie Lá por acaso no Google Developer Day e posso dizer que é uma ótima pessoa.

    Parabéns ao Buscapé e toda sua equipe!
    Essa competição foi ótima para nós do per.to pois pudemos sair do estágio de idéia, continuamos trabalhando e agora montamos um protótipo funcional!
    Obrigado pelo impulso!

    http://www.youtube.com/watch?v=7qAYTDOZVmg
    aviso: ligue seu senso de humor 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *