Se você é empreendedor ou pretende empreender, já deve saber que, para trabalhar com internet, é praticamente obrigatório o domínio do idioma inglês.

Para apresentar um pitch de sucesso para investidores estrangeiros, você vai precisar mandar bem no inglês. Isso sem falar em apresentações de projetos para competições, conversas informais com esses investidores, ou até com empreendedores experientes do Vale do Silício.

Se você já fez um curso e já aprendeu o idioma, mas mesmo assim tropeça com algumas palavras ou expressões, fazer outro curso é sempre uma boa pedida para manter as palavras frescas na memória para não falhar na hora H, já que um investimento pode depender da sua fluência no idioma. Se você quer garantir o sucesso no seu relacionamento com possíveis parceiros, ou se já pretende começar a preparação de seus filhos para o mundo dos negócios, a Cultura Inglesa de São Paulo lançou sua campanha para 2012: “A Cultura faz você independente.”

A Cultura Inglesa, entidade sem fins lucrativos que hoje é a maior rede de escolas não franqueadas do País, já possui mais de 65 mil alunos em 35 unidades em São Paulo e Santa Catarina.

Além de cursos, a escola também promove atividades culturais e esportivas como o Cultura Inglesa Festival (que só em 2011 reuniu mais de 60 atrações, entre shows nacionais e internacionais, mostra de cinema, espetáculos de dança e teatro), festival de bandas e a Copa de Rugby, que dão ao aluno a oportunidade de ver a aplicação do idioma em diversas situações e conhecer a cultura de outros países.

Você agora tem a chance de conhecer de perto o curso em uma aula experimental. Para isso, basta agendar uma aula em alguma unidade mais próxima a você. São vários tipos de cursos, para adultos e crianças.