Depois de 24 horas OFFLINE, Tumblr Pede Desculpas Pelo Transtorno

O Tumblr, popular serviço de blogs, ficou fora do ar no domingo e continuou por quase 24 horas, levando junto os blogs dos usuários.

A boa notícia é que o serviço voltou ontem a noite e aparentemente sem nenhuma perda de dados. Mas nada apaga o fato de que o serviço ficou quase um dia inteiro fora do ar, e isso é muito tempo para uma plataforma de blogs. O serviço pode ter voltado, mas agora nos resta saber quanto tempo levará para recuperar o tempo perdido.

Em um post a startup reconhece o problema e pede desculpas:

Ontem a tarde, durante a manutenção planejada que não era para derrubar o serviço, surgiu um problema que derrubou um cluster de banco de dados. Isso derrubou toda a nossa rede, enquanto nossos engenheiros trabalhavam sem parar para restaurar esses bancos de dados e colocar os blogs no ar.

Embora você possa sentir como se já tivesse acostumado com os recentes erros do Tumblr, saiba que isso é absolutamente inaceitável para a nossa equipe, e inaceitável para uma plataforma determinada a ser o melhor lugar do mundo para a expressão criativa.

Francamente, acompanhar o crescimento tem sido mais trabalhoso do que esperávamos – com o tráfego subindo com mais de 500 milhões de pageviews por mês. Mas estamos determinados e focados em desenvolver nossa infra-estrutura para além da capacidade o mais rápido possível. Só neste mês quase quadruplicamos nossa equipe de engenharia, e continuamos a distribuir e melhorar a nossa arquitetura para ser mais resistente às falhas como esta.

O problema disso tudo é que existem rumores que o serviço está fechando uma rodada de investimento de US$ 25 a US$ 30 milhões liderada pela Sequoia Capital. Veremos se o recente problema influenciará na decisão dos investidores, já que o serviço precisa do dinheiro para continuar melhorando seus serviços e equipe.

0 responses to “Depois de 24 horas OFFLINE, Tumblr Pede Desculpas Pelo Transtorno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *