Depois do Fiasco com Reader, Google Anuncia Implementações do Google+ com YouTube e Chrome

Esta foi uma grande semana de atualizações e mudanças para a Google, mas algumas delas geraram polêmica. O Google Reader ganhou integração com o Google+, com isso alguns recursos do leitor de RSS deram lugar à recursos da rede social, deixando muitos usuários decepcionados. Ontem a empresa anunciou algumas mudanças em seu algoritmo de busca que vai afetar 35% do tráfego de sites e blogs. Recentemente a Google anunciou que está integrando sua rede social em dois outros produtos: YouTube e Chrome.

Diferente da integração com o Reader, esta novidade do Google+ com o YouTube pode ser um grande sucesso. O YouTube agora está dentro da rede social, facilitando para o usuário procurar, assistir e compartilhar algum vídeo dentro do próprio Google+. Tudo isso com um slider exibindo um campo de busca na sua stream, que abrirá outra janela pop-up com uma lista de vídeos relacionados. Ao compartilhar os vídeos do YouTube com seus círculos, você também permite que seus amigos abram uma lista de reprodução relacionada com o seu post. Outra novidade é que as listas de reprodução do YouTube agora são incluídas nos resultados de pesquisa do Google+.

Duas novas extensões do Google+ foram implementadas no Chrome: o botão +1 e as notificações do Google+.

Agora você poderá marcar qualquer página com o botão +1, mesmo se a página não exibir nenhum botão ou plugin. Além de marcar você também pode compartilhar suas páginas preferidas com seus amigos. Outra novidade é a possibilidade de visualizar suas notificações do Google+ de qualquer site.

A Google também pensou nos usuários do Internet Explorer, colocando essas mesmas funcionalidades de notificação e compartilhamento na Barra de Ferramentas Google.

A empresa está levando sua rede social muito à sério. Esta estratégia de querer levar usuários de outros produtos ao Google+ pode causar desconforto em seus usuários, principalmente se a mutilação de recursos estiver inclusa.

E agora, qual será a próxima vitima do Google+?

0 responses to “Depois do Fiasco com Reader, Google Anuncia Implementações do Google+ com YouTube e Chrome

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *