Desenvolvedores do Android Agora Podem Implementar Compras In-App em suas Aplicações

Os desenvolvedores do Android que esperavam a implementação de um método oficial para compras através dos apps pela Google podem finalmente comemorar, agora existem alternativas. Recentemente tivemos boas notícias da Papaya Mobile, uma plataforma móvel social com 3 milhões de usuários. A empresa fez uma parceria com a Zong, uma empresa de pagamentos móveis, para oferecer compras in-app de bens virtuais de dentro de sua plataforma de jogos.

Mas a Zong não é a única empresa que opera neste espaço. Outra startup de pagamentos móveis, a Boku, está oferecendo uma solução similar, disponível agora em 60 países e em 198 operadoras com o seu programa beta. O PayPal anunciou em Abril o faturamento in-app. Se você for um desenvolvedor que esperava pela Google tomar uma decisão, agora é hora de considerar suas alternativas.

De acordo com as notícias da GigaOm, a Zong permite que os clientes da Papaya Mobile comprem bens virtuais que são cobrados na sua fatura da operadora.

Embora o programa da Zong para o Android ainda esteja em fase beta, seu foco é fornecer um botão de compra para os apps. Em vez de ter que dar seu número do cartão de crédito ou outras informações, a compra só aparece no extrato mensal do cliente. Os desenvolvedores que se interessarem podem solicitar o acesso aqui.

O programa da Boku, também em beta, oferece uma opção similar de compras in-app. Sem a necessidade do cadastro de usuário e um drop-in SDK, a Boku permite que os clientes de 60 países comprem itens virtuais e upgrades de dentro do app. Os desenvolvedores podem agora mesmo implementar isso indo nesta página do site da Boku e clicando no botão “Sign Up Now.” A equipe técnica da Boku em seguida entrará em contato, com orientações do processo de configuração.

Mas e os Bens Materiais?

O PayPal também oferece a opção de faturamento in-app para desenvolvedores Android. Porém, não é um sistema projetado para bens virtuais, mas para bens físicos (ou serviços). Com a “Mobile Payments Library for Android” lançado em Maio, os desenvolvedores podem integrar o PayPal em um aplicativo.

“A Mobile Payments Library (Biblioteca de Pagamentos Móvel) permite que você adicione uma funcionalidade de checkout para doações, pagamentos pessoais, bens físicos e serviços vendidos através de aplicativos no telefone Android sem ter de se preocupar em manter as informações pessoais e financeiras dos clientes seguras,” escreveu o vice-presidente de novas tecnologias e plataformas do PayPal Osama Bedier no blog do PayPal. Os desenvolvedores podem acessar essa biblioteca daqui (e do iPhone também).

Segundo um recente estudo, compras in-app geram mais receita do que anúncios em redes sociais e nos aplicativos de jogos sociais. Os desenvolvedores que procuram opções de monetização precisam considerar alguns empreendimentos não-Google, isso se quiserem ganhar dinheiro agora. Mas esperamos que uma solução oficial da Google não demore para aparecer.

0 responses to “Desenvolvedores do Android Agora Podem Implementar Compras In-App em suas Aplicações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *