E o Vencedor do Desafio Brasil 2010 é…

E o Grande vencedor do Desafio 2010 é a empresa Motofog. A empresa desenvolveu uma solução inovadora para combate de pragas urbanas e agrícolas. O produto é desenvolvido para ser integrado a motocicletas e substituir os tradicionais carros e tratores utilizados para esta finalidade nas cidades e plantações do Brasil.

Também foram selecionados em segundo lugar a empresa Vorsprung que oferece um produto para coleta e tratamento da água da chuva, procedimento que é obrigatório por legislação para imóveis de grande área. Os 2 primeiros foram classificados para a etapa internacional da competição e tem grande potencial de seguir o caminho da vencedora de 2009, a SiliconReef.

Em terceiro lugar, ficou a startup Tawitech, que desenvolveu uma “lousa digital” 100% brasileira. Dentre as startups com foco em internet, o destaque ficou com a Pligus (4o lugar), que oferece um serviço de comunicação e colaboração em tempo real. Gostaríamos de parabenizar a toda organização do Desafio Brasil pela grande competição e pelo papel do evento no amadurecimento da cena de startups e capital de risco por aqui. A cada ano a competição traz startups mais maduras e reune mais investidores em busca de oportunidades. Parabéns a todos!

0 responses to “E o Vencedor do Desafio Brasil 2010 é…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *