A Elo7, marketplace brasileiro de produtos artesanais que foi considerado uma das startups mais quentes de 2011, está colocando em prática seus planos de expansão para a América Latina ao adquirir a Bixti, startup argentina que atua também como marketplace de produtos artesanais.

A startup está fazendo bom proveito dos investimentos recebidos, um em Outubro do ano passado pelos fundos Accel Partners e Monashees Capital, outro este ano pela Insight Venture Partners. Além da aquisição, a empresa está utilizando o capital para expandir o suporte de clientes e técnico, investir em iniciativas de marketing, e para desenvolvimento da sua comunidade. Antes da aquisição a  Bixti recebeu capital seed da incubadora argentina NXTP Labs.

Os irmão e co-fundadores da Bixti, Alexis Caporale e Marina Caporale, assim como toda sua equipe, se juntarão à equipe local da Elo7, que será liderada pelo COO Carlos Augusto de Araujo.

Com a aquisição da Bixti, a Elo7 vai acelerar seu crescimento e se consolidar como um dos maiores marketplace online de produtos artesanais da América Latina. O escritório de Buenos Aires, gerenciado por Carlos Augusto, também será um centro de desenvolvimento para contratação de engenheiros e designers.

Essa aquisição foi uma ótima jogada da Elo7, já que facilita muito para a empresa começar a atuar não só na Argentina, mas também no Chile, México, Colômbia, Peru e Espanha. Comprar um player estabelecido em outro mercado e sua equipe traz muito mais vantagens que começar do zero e investir em ações de marketing para conquistar clientes e vendedores.

E agora, qual será o próximo passo para a Elo7?