Elo7 (O Etsy Brasileiro) Recebe Aporte de Capital da Accel e Monashees

O marketplace brasileiro de produtos artesanais Elo7 ganhou destaque no portal de tecnologia TechCrunch ao receber uma rodada de investimento da Accel Partners e da empresa brasileira de capital de risco Monashees Capital.

A Elo7 foi fundada em 2008 e já ultrapassou a marca de 50 mil profissionais de artesanato registrados, oferecendo 1,2 milhões de produtos para mais de 5 milhões de visitantes mensais. E a startup não para por aí, a Elo7 mensalmente contabiliza mais de 40 milhões de pageviews e mais de 2,7 milhões de visitantes únicos. A Elo7 é uma startup que nasceu do bootstrapping, e parece ser fortemente “inspirada” no modelo campeão da Union Square Ventures, o Etsy.

Além da compra e venda, os usuários que produzem produtos artesanais ou são interessados também podem interagir entre eles, possibilitando a encomenda ou qualquer outro tipo de acordo.

O atual CEO da Elo7 e ex vice-presidente de operações do MercadoLibre.com, Carlos Curioni confirma o crescimento do mercado de artesanato no país, principalmente pela força da comunidade de artesãos brasileiros. Isso sem falar do crescimento do e-commerce brasileiro, destacado com frequencia na mídia internacional.

A Monashees sabe onde coloca seus ovos. A empresa, que também investiu no Peixe Urbano, vê um tremendo potencial de crescimento no mercado em que a Elo7 está inserido e parece estar investindo forte, em uma sequência de modelos provados lá fora, que ainda não chegaram por aqui, ou estão chegando e ganhando tração lentamente. A Accel Partners também acredita na startup e no mercado brasileiro. Recentemente o fundo de investimentos também apostou na startup brasileira de e-commerce por assinaturas Shoes4You. “Comunidades fortes, boas equipes e bons mercados geralmente resultam em boas empresas,” disse Kevin Efrusy da Accel. Kevin ainda disse que podemos ficar de olho, pois a empresa continuará a investir no mercado local.

E você, quais clones acham que serão os próximos a abocanhar grandes rodadas de investimentos no mercado de ecommerce brasileiro?

0 responses to “Elo7 (O Etsy Brasileiro) Recebe Aporte de Capital da Accel e Monashees

  1. Que legal hein, Parabéns a ELO7! Sempre acompanhei o site, a proposta é muito legal, viabilizar um e-commerce para o pessoal que trabalha com artesanato.Espero que nossos projetos ganhem a mesma notoriedade de reconhecimento de investimento… rs…

  2. prefiro a Ninui (www.ninui.com) que além de oferecer a mesma coisa há mais de 4 anos, de graça ao usuário, ainda tem uma pegada social muito bacana por trás do negócio.
    mais uma vez parabéns pelo investimento “inovador” do VC brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *