Em Breve no Gtalk: Transferência de Arquivos

A Google acaba de anunciar uma pequena, porém útil atualização para o Gtalk (o bate-papo no iGoogle, Gmail e Orkut). Você agora pode usar o bate-papo para enviar fotos, documentos e outros arquivos diretamente para seus contatos. Mais importante, a Google anunciou que finalmente planeja trazer esta funcionalidade de transferência de arquivos para o chat do Gmail. Agora, se você deseja transferir um arquivo para seus contatos, você precisa enviar um email ou utilizar o aplicativo de desktop do Google Talk ou um cliente compatível de mensagens instantâneas.

Para usar este recurso, basta ir aos seu chat widget no iGoogle ou Orkut, começar um chat e clicar no “Send a file…” (Enviar um arquivo) no menu de ações. A outra pessoa poderá aceitar o arquivo ou recusar a transferência.

O bate-papo no Gmail já possui recursos de chat por vídeo e voz, mas ainda falta a capacidade de transferência de arquivos. O estranho é que alguns dos serviços de mensagens instantâneas da Google, como o cliente de desktop Google Talk, já possuíam esta funcionalidade. Agora não há diferenças entre o cliente deskto e a versão web do Google Talk. Esperamos que a Google cumpra rapidamente sua promessa e ative esta funcionalidade no Gmail também. Já esperamos muito tempo por ela!

0 responses to “Em Breve no Gtalk: Transferência de Arquivos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *