Empresa Desenvolve o Jogo "Golaço" para Disputas entre Redes Sociais

A O2 Games, empresa mineira de jogos eletrônicos, lançou recentemente seu primeiro jogo para múltiplas redes sociais, o “Golaço”– disponível para Orkut e para o Facebook.

O Golaço é um jogo social de futebol e já possui mais de 15 mil usuários, e este número cresce a uma média de 400 usuários por dia.

O desafio do jogador é criar um time de futebol e levar sua equipe ao sucesso, definindo formações e táticas para o time, treinando, negociando jogadores e desafiando outras equipes em partidas amistosas ou competições. O diferencial do jogo em relação a outros jogos de gerenciamento de times de futebol é o fato de que o jogador pode ver os jogos de sua equipe. Ao desafiar outra equipe, é possível acompanhar o jogo em um simulador, que representa cada jogador do time e cada jogada. Esta simulação é simples, mostrada em uma perspectiva do topo, mas representa fielmente as formações dos times e as habilidades individuais de cada jogador em campo.

O Golaço possui um modelo de negócios baseado em micro-transações. Há duas moedas usadas pelas equipes. O Dinheiro comum do jogo é obtido ao vencer jogos e ao realizar outras ações. Já os Créditos são a moeda paga, usados para comprar itens especiais e liberar opções únicas para os jogadores. Outra maneira de liberar funções do jogo que normalmente só são disponibilizadas com os Créditos é aproveitar do seu modelo social, ou seja, convidando cada vez mais amigos para jogar. O modelo é bastante similar as opções de monetização dos players que fazem sucesso por aqui, Mentez e Vostu, e também lá fora, como a Zynga.

Um fato interessante sobre o jogo é que ele permite que usuários do Facebook desafiem usuários do Orkut para as partidas e campeonatos. A base de dados do jogo é única entre as duas redes sociais. Esta decisão foi tomada pensando em trabalhar a rivalidade das redes sociais dentro do jogo, atualmente o líder do Ranking no jogo é um usuário do Orkut, porém por quanto tempo? Nós queremos saber. Talvez no dia que um usuário do Facebook assumir a liderança, o Orkut já não seja tão relevante por aqui!

Boa sorte ao pessoal da O2 e parabéns pelo bom trabalho!

0 responses to “Empresa Desenvolve o Jogo "Golaço" para Disputas entre Redes Sociais

  1. @Suissa o bolão odrible promove a disputa entre orkut e Facebook e também quem se cadastra pelo portal http://www.odrible.com desde 2009!

    O bolão foi um dos primeiros apps do orkut, pois foi lançado junto com a plataforma de apps no Brasil em julho de 2008 e foi vice no Desafio Facebook de apps em 2009!

    Parabéns a equipe da O2 por esse lançamento. Estava faltando um bom manager de futebol para atender mais essa paixão dos brasileiros.

Deixe uma resposta para Mike Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *