Empresa Japonesa Compra 75% de Participação da Brasileira ikeda

Mais uma empresa brasileira acaba de chegar ao portal TechCrunch. Desta vez foi a fornecedora de serviços e-commerce ikeda. Que vendeu 75% da empresa para a gigante do varejo japonês Rakuten. A empresa brasileira que fornece serviços de e-commerce para grandes marcas do varejo brasileiro chamou a atenção da Rakuten, que atravessou o mundo para expandir seus negócios no nosso querido país.

A ikeda foi fundada em 1996 e oferece uma plataforma de e-commerce SaaS para os varejistas, desenvolvendo recursos necessários para seus clientes e oferecendo suporte nas operações de varejo online. A empresa atende mais de 100 grandes lojas por todo o Brasil.

Segundo o próprio site da empresa, a ikeda cresceu 100% em 2007 e 65% em 2008. A Forrester prevê um crescimento no setor de e-commerce brasileiro de 18% ao ano, com expectativa de alcançar cerca de US$ 22 bilhões de vendas em 2016.

A japonesa Rakuten foi fundada em 1997 e fornece serviços focados no consumidor e em empresas como e-commerce, viagens, serviços bancários, título e soluções financeiras. A empresa atua na Ásia, Europa Ocidental e América do Norte. As últimas aquisições da empresa foram o Buy.com e o PriceMinister, cada uma por US$ 250 milhões.

Mais uma vez, os detalhes da negociação não foram divulgados.

O Brasil está chamando a atenção do mundo inteiro, e aquisições como esta dão mais reconhecimento às empresas e ao mercado brasileiro. Cada vez mais o Brasil é citado em grandes sites como o TechCrunch e The Next Web. Uma curiosidade é que Ikeda é o nome de uma cidade japonesa localizada na província de Osaka. Será que isso ajudou na decisão de compra da Rakuten?

4 responses to “Empresa Japonesa Compra 75% de Participação da Brasileira ikeda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *