Enquete: O Ruby on Rails Está Perdendo o seu Foco na Simplicidade?

Steve Coast da OpenStreetMap escreveu um post afirmando que o Ruby on Rails está se afastando do seu foco na simplicidade. Ele reclama que vários recursos novos no Rails complicaram demais para os iniciantes que desejam começar rapidamente.

Parte do argumento de Steve é sobre a velocidade em que as mudanças estão acontecendo no Rails, mas não é só uma questão de saudosismo, de querer continuar do jeito que era antes. “Nós estamos aperfeiçoando e acompanhando as atualizações novas que devemos aprender para as pessoas que vem contribuindo com o rails nos últimos anos,” diz Steve. “Mas estamos dificultando para os iniciantes que pretendem começar do zero.”

O que você acha? Será que o Rails realmente está indo na direção errada?

[polldaddy poll=”5142876″]

 

0 responses to “Enquete: O Ruby on Rails Está Perdendo o seu Foco na Simplicidade?

  1. Apesar de não usar, eu acompanho a evolução do Rails desde a versão 2.0 e posso dizer que o pessoal do rails se esforça ao máximo pra deixar o framework o mais enxuto o possível.

    Acho que a galera que fala que ele tá perdendo a simplicidade não deu tempo ao tempo… ele está nas primeiras versões da versão 3 e ainda tem muita coisa pra melhorar (principalmente no que diz respeito a performance, na minha opinião)

  2. Eu fico com a opção “Não, mas ele nunca foi tão simples assim”.
    Ruby on Rails sempre foi baseado em vários principios, metodologias e padrões.
    PHP É Simples. Ruby on Rails é produtivo.

  3. Eu pessoalmente apanhei um pouco para aprender o Rails 3. Mas acho que isso é mais culpa de ter aprendido sozinho, através de tutoriais pela net, do que do frammework em si. Não que o rails seja simples, mas a maneira como os tutoriais são feitos que acaba dificultando o aprendizado.

    A maior dúvida que os iniciantes tem é o que acontece ao executar um comando scaffold, por exemplo, e como é essa ligação entre diversas classes do sistema. No início é tudo muito vago, tudo parece mágica.

    Tutoriais com explicações mais detalhadas talvez simplificasse o aprendizado. Mas o melhor mesmo seria fazer um curso com um bom professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *