Equinix Compra 90% da Brasileira Alog Por USD 127 Milhões

A empresa americana Equinix, especializada em data centers, comprou 90% do capital da empresa brasileira Alog, que também trabalha com data centers, em um negócio de US$ 127 milhões que também envolve o fundo de investimento focado em empresas de TI, Riverwood Capital.

A ALOG Data Centers do Brasil é um dos principais data centers do Brasil. Seus 410 profissionais atendem aproximadamente 1.200 clientes corporativos. A empresa foi fundada em 2005 no Rio de Janeiro, com o objetivo de oferecer serviços gerenciados de infraestrutura de TI. Em 2007 fez uma parceria com a .com Dominio para competir com serviços de hosting gerenciado no Brasil.

A Equinix foi fundada em 1998 e possui 95 data centers espalhados pelo mundo, e, há apenas dois anos vem estudando sua inserção no mercado da América Latina. Segundo a própria empresa, o interesse surgiu através dos seus clientes, que enxergaram a necessidade de espaço em centro de dados da região. A virada de ano da empresa foi boa, com capital aberto da Nasdaq ela fechou o ano com uma receita de US$ 1,22 bilhão.

Foi uma longa pesquisa até a decisão de abrir o capital da Alog para a Equinix. Negócio que vai manter a marca Alog e não afetará as cadeiras da diretoria.

Um dos fundadores do Riverwood Capital disse que os investimentos no Brasil estão mais freqüentes devido à rápida expansão econômica. Várias empresas do segmento divulgaram recentemente seus planos para expansão.

De acordo com o Valor Econômico, “a Alog tinha como investidores a família Haegler (com 32% do capital), o fundo Stratus (23%), seus principais executivos (42%) e outros sócios (3%).” Agora os 10% restantes do capital ficaram com Breyer e Eduardo Carvalho, diretor comercial da Alog. A empresa americana Equinix terá o direito de adquirir 100% da Alog três anos após a conclusão do negócio.

O mercado da computação em nuvem cresce a cada ano. Os data centers pegam carona na popularização do termo e também ganham espaço. Empresas como a IBM, Microsoft, Locaweb, Amazon Web Services e a própria Equinix estão cada vez mais em evidência no mercado. O ano promete para o segmento.

0 responses to “Equinix Compra 90% da Brasileira Alog Por USD 127 Milhões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *