Rails Hotline: Ligue para Tirar suas Dúvidas!

Se deparou com um problema no Ruby on Rails? Acabou de ser lançado (nos EUA)  o Rails Hotline, uma linha gratuita (para quem mora no EUA) composta por desenvolvedores voluntários do Rails, no número (americano) (877) 817-4190. Mas atenção, se você ligar daqui, pode ter uma surpresinha no final do mês. Quem sabe não fica mais barato usando Skype Credits?

A Rails Hotline, que acabou de ser lançada, é responsabilidade da Pocket Hotline, uma plataforma desenvolvida para as empresas que querem suporte técnico crowdsourced.

A linha foi criada pelo Chap Ambrose, um desenvolvedor de longa data da comunidade Rails. Chap nos disse que ele estava buscando uma maneira de retribuir à comunidade do Ruby, já que o Ruby on Rails é um software open-source e ele nunca contribuiu com uma única linha.

Ele acha que os outros voluntários têm motivações semelhantes. “É muito gratificante conversar com iniciantes do Ruby e ajudá-los,” diz ele.

Chap diz que até então as dúvidas que ele tem resolvido são coisas como as melhores práticas, ou partes da documentação que o usuário está tendo problema. Ele diz que com esse tipo de coisa faz mais sentido discutir com outra pessoa, mais sentido do que postar em fóruns.

Para se voluntariar, basta preencher o formulário no site. Mas a pergunta que fica: até alguma alma brasileira e caridosa criar algo semelhante para aqui, você pagaria uma ligação internacional para esclarecer alguma dúvida sobre Ruby on rails???

0 responses to “Rails Hotline: Ligue para Tirar suas Dúvidas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *