Esqueça os Rumores. No dia 4 de Outubro Você Saberá Tudo sobre o iPhone 5

Depois de muitos rumores em relação à data do anúncio, a Apple anunciou que nesta terça-feira, dia 04/10, será apresentado o tão esperado iPhone 5. O convite enviado aos jornalistas enviado pela empresa escrevia “Vamos falar sobre iPhone.”

Em Março de 2011 já surgiu a dúvida, se o novo smartphone da Apple seria lançado antes do natal. Alguns rumores já começavam a surgir, como o lançamento em Julho, uma tela maior, a parte traseira seria de metal e o processador mais poderoso.

Em Junho já sabíamos da possibilidade da Apple lançar dois modelos do iPhone, agora a mídia especializada já divulga a apresentação destes modelos, o iPhone 5 e a versão melhorada do iPhone 4, o iPhone 4S. O analista da Fortune que “previu” o iPhone 4S ainda divulgou que seu preço seria entre US$ 300 e US$ 500, o que seria a “entrada da Apple no mercado de smartphones medianos.”

Imagem de uma etiqueta fake do 4S

Então, em Agosto outros analistas já acreditavam em um lançamento em Setembro ou Outubro. E uma suposta foto do novo dispositivo se espalhou pela web, aumentando ainda mais a ansiedade do pessoal.

Agora, poucos dias antes do lançamento, os rumores são mais próximos do que será o novo dispositivo. Com o lançamento de vários concorrentes direto do iPhone, a Apple deve ter feito o dever de casa para não deixar o seu smartphone devendo nada para ninguém.

Além do novo sistema de reconhecimento de voz que mencionamos recentemente, muitos outras possíveis funcionalidades são divulgadas nos blogs. O Mashable divulgou as principais características esperadas:

Redesign: Anteriormente os rumores apontavam para um design semelhante ao do iPhone 4, mas vários analistas apontam que o novo iPhone terá muitas mudanças. Existe a possibilidade do smartphone ser mais fino e mais largo, pelo menos de acordo com os vários protótipos fakes que rodam pela web.

Velocidade: O iPhone será mais poderoso, claro. Para bater de frente com os concorrentes recém-lançados, a Apple vai dar uma turbinada na memória RAM. Isso sem falar do processador A5.

Tela e Câmera: O display de retina da Apple é menor, mas perde na resolução para os novos Androids. Mas se a Apple quiser jogar com uma tela maior e câmera de 8 megapixel com gravação de vídeo 1080p, vai ter que mexer também na bateria. A empresa sempre se preocupou com o tempo de vida da bateria, então será interessante ver como isso se resolverá.

4G: Ainda não temos certeza se o iPhone terá 4G. Se a Apple realmente quer brigar com os modelos recentes, que saíram com 4G, ela deve chegar preparada. Mais uma vez, a bateria é quem sofre.

Comandos por voz: Uma grande aposta são os comandos por voz avançados que a apple adquiriu através da aquisição da empresa Siri. Será que eles serão lançados desta vez?

Ambos os modelos serão apresentados com o iOS 5 e com o iCloud. O novo sistema operacional móvel da Apple é mais rápido e apresenta algumas integrações interessantes. O jailbreak foi inspiração para muitos recursos implementados no iOS 5, além disso, a Apple já avisou anteriormente sobre a melhora da segurança contra o jailbreak.

O evento será o primeiro após a saída de Steve Jobs, o que quer dizer que Tim Cook tem sua primeira chance de conquistar os fanboys da Apple.

E você, como acha que serão os novos modelos do smartphone da Apple?

0 responses to “Esqueça os Rumores. No dia 4 de Outubro Você Saberá Tudo sobre o iPhone 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *