Um trabalho de conclusão de curso do desenvolvedor Cayo Medeiros deu origem à plataforma Estou Jogando, uma rede social voltada para atender as necessidades dos gamers brasileiros, estimulando a troca de informações e experiências.

Depois de uma pesquisa intensa baseada em Design Thinking – abordagem colaborativa que coloca os participantes no centro de desenvolvimento do projeto, foram identificadas as preferências e necessidades dos gamers. “A técnica envolveu 500 gamers de diferentes fóruns, blogs e sites. Com os resultados obtidos, percebi que os jogadores necessitavam de um conjunto de ferramentas que poderiam ser desenvolvidas em cima de uma plataforma social. Foi o nascimento do Estou Jogando!”, afirma Medeiros, idealizador do projeto.

Mesmo estando em sua fase de implementação, a rede social já permite aos internautas a realização de diversas ações como: cadastrar perfil, informar os games de sua preferência, gerenciar o desempenho, criar uma wishlist e enviar aos amigos e dar notas para os jogos. Além de canal informativo sobre jogos que outros usuários estão usando. “Facilitar a vida dos gamers, resolver seus problemas e unir a comunidade brasileira de gamers”. Segundo Cayo, esses são os principais objetivos da plataforma.

As próximas etapas de aperfeiçoamento da rede social já estão sendo desenvolvidas, e, em breve, os usuários já poderão acessar as novidades, como mural de atividades e opção de adicionar um outro jogador como amigo. “Atualmente, a rede funciona como um local onde todos compartilham suas opiniões e críticas postando os jogos que já foram zerados, os que estão jogando e àqueles que ainda serão jogados. É como um Skoob para games”, finaliza Medeiros.