Estudo Comprova, Anúncios para Fãs no Facebook Melhoram as Conversões

O custo da conversão de pessoas para se inscreverem em eventos, comprar produtos e registrar para os serviços diminui consideravelmente quando as empresas colocam anúncios no Facebook com o objetivo de atingir os seus fãs, ao contrário dos usuários comuns. O custo aquisição de inscrições pode ser 44% mais barato, enquanto o custo de inscrições de eventos é 33% mais barato e as compras é 15% mais barata para conseguir.

Isso é de acordo com um post recente no Inside Facebook, que estava por dentro dos dados da agência de publicidade social TBG. Ao longo do estudo com treze clientes e 4,1 bilhões de impressões de anúncios, a TBG descobriu que a segmentação pelos fãs do Facebook era mais eficaz que tentar alcançar os usuários que não são fãs, isso se tratando desses tipos específicos de conversões.

Isso faz sentido sendo que os consumidores que já declararam sua apreciação por uma marca são mais propensos a adquirir seus produtos ou se cadastrarem no site da empresa. Se eu não estou familiarizado com uma determinada marca, provavelmente estarei menos interessado a gastar meu tempo ou dinheiro com ela.

Para conseguir que o consumidor chegue neste ponto, esses dados sugerem que as empresas invistam mais em conseguir um número maior de fãs no Facebook (comprando ou por conta própria), já que essas pessoas são mais propensas a agir.

Graças a estudos como este, podemos começar a formular respostas para aquela pergunta clássica: Será que todo esse esforço com as mídias sociais realmente oferece qualquer retorno sobre o investimento para as empresas?

Josh Constine explica no Inside Facebook:

Por exemplo, se uma empresa de seguro de vida planejou adquirir um milhão de inscrições por ano através dos anúncios do Facebook, gastando US$ 10,00 por inscrição, ela poderia economizar US$ 4,4 milhões anunciando apenas para seus fãs do Facebook, em vez de focar na população geral da rede social. Isso significa que se o custo para alcançar fãs suficientes para conseguir 1 milhões de inscrições em seguros de vida for menor que US$ 4,4 milhões, a empresa produziu um retorno direto sobre o investimento na sua estratégia de aquisição de fãs do Facebook, sem contar a vantagem de ser capaz de comunicar diretamente com seus fãs através das atualizações de sua página.

Naturalmente, os resultados podem variar dependendo da indústria, do mercado e da natureza da campanha. Mas ao analisar os bilhões de impressões de anúncios a TBG foi capaz de fornecer uma amostra bastante sólida e confiável.

O que você tem visto nas suas campanhas de anúncios do Facebook? Os fãs parecem oferecer um valor maior para você? Você tem alguma consideração para acrescentar?

0 responses to “Estudo Comprova, Anúncios para Fãs no Facebook Melhoram as Conversões

  1. Concordo que a conversão entre os fãs é maior, porém o investimento é dobrado (não estou falando de valores), visto que é necessário primeiro conseguir os fãs para depois realizar um trabalho de marketing focado. Além de que, boa parte das pessoas que se tornam fãs podem já ser clientes e ninguém compra 2 seguros de vida.

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