A Google divulgou os resultados de um estudo sobre o comportamento do usuário em relação aos tablets, em que a grande maioria são os usuários do iPad. As respostas indicam que ter um tablet muda significativamente os nossos hábitos de consumo de mídia e de uso do computador.

O iPad, sendo o produto de consumo de tecnologia de venda mais rápida de todos os tempos, é considerado uma importante tecnologia para estudo de uso. A sensação futurista e alegre pode ter ajudado nisso, graças ao Hans Donner. Pelo jeito, muitos compartilham desta opinião.

Veja os dados mais notáveis do estudo de mais de 1400 respondentes:

  • 43% dos respondentes gastam mais tempo com os seus tablets do que com seu desktop ou laptop
  • 1 em cada 3 respondentes gastam mais tempo com seus tablets do que assistindo TV. (Isso foi o mais impressionante do artigo escrito pela Bianca Bosker do Huffington Post, onde encontramos o estudo.)
  • Enquanto algumas pessoas em outros fóruns relatam que cansaram dos seus tablets, menos de 4% dos respondentes deste estudo disseram que usam seus tablets 15 minutos por dia ou menos.
  • 68% disseram que usam em média de uma hora por dia, 38% usam uma média de duas horas.

Os jogos são claramente a forma preferida de usar um tablet. A busca também é muito usada, algo bom, inclusive para o novo aplicativo do Bing para o iPad.

Como você usa o seu tablet? Será que essas respostas refletem a sua experiência desta nova mídia/interface? Não deixe de comentar.