Se você é usuário do Google+ e do Twitter, e não aguenta mais perder tempo alternando entre as abas do seu navegador para postar em ambas as redes sociais, pode comemorar. Uma nova extensão do Chrome chegou para o geek moderno, que possui um estilo de vida que o leva a tentar economizar qualquer fração de segundo do dia já conturbado.

A extensão G+Twitter for Google Plus para o Chrome transforma o Google+ num cliente do Twitter, que, segundo o The Next Web, é melhor que o próprio site do Twitter.

Mas antes de embarcar na extensão, fique atento. Se você segue muitas pessoas no Twitter, pense antes de habilitar o recurso, pois ele pode transformar sua stream numa enxurrada de atualizações em tempo real, tornando impossível a leitura. Agora, se não tem tantos seguidores ou gosta de se manter atualizado, vá em frente.

Veja os recursos que a extensão oferece:

  • Você pode ativar e desativar sua timeline
  • Você pode enviar tweets dentro do Google+, inclusive com o encurtador automático de URLs
  • Permite a busca em tempo real na timeline e rastreamento dinâmico de palavras-chave/tags
  • Facilidade para seguir ou deixar de seguir pessoas
  • Você pode compartilhar posts de amigos do Google+ no Twitter
  • Permite a visualização do histórico de respostas das conversas de amigos (replies)
  • Você também tem acesso a todas as ações clássicas do Twitter, como dar RT e responder as pessoas

A extensão em breve oferecerá filtros e a possibilidade de entrar com contas múltiplas

Como Instalar a G+Twitter for Google Plus

Para instar a extensão basta ir até a página, clicar no botão “+ Add to Chrome,” instalar a extensão, fazer o login de sua conta do Twitter e pronto! Agora você já pode conferir os tweets e os posts do Google+ no mesmo lugar.

Para saber a diferença dos posts do Twitter e do Google +, basta ver ao lado do horário do post. Se for um tweet, no lugar do nome dos círculos, estará escrito apenas Twitter. A extensão transforma o Twitter em um círculo, facilitando nosso trabalho na hora de postar, e caso você queira dar um tempo dos tweets, basta desativar a extensão na barra lateral.

A extensão tem o seu valor, a experiência é bem legal. Mas quem segue MUITAS pessoas, e não quer deixar nada passar, pode não ser tão útil quanto parece.