O BeesOffice, primeiro espaço de coworking do Rio de Janeiro, que é parceiro da Associação Brasileira de Start-ups (ABS), realiza uma série de atividades dedicadas à Semana da Start-up. O evento, que começa no dia 28 de maio e se estende ao dia 1º de junho, trará um ciclo de palestras e debates sobre startups e investimentos. As palestras serão ministradas por profissionais da área com vasta experiência no mercado brasileiro de startups. Serão abordados os seguintes temas:

Segunda, 28 de Maio: Sexy Startups – com Andre Diamand CEO da VentureOne Startups

Freud e sexualidade tem tudo a ver com start-ups, sabia? Andre Diamand, CEO da VentureOne Startups, explica nesse encontro técnicas para deixar sua start-up atraente para o seu público-alvo.

Terça, 29 de Maio: Contratos e Sociedade – com Cristina Caetano – Especialista em Direito para Start-ups (Caetano Advogados)

Ter uma ideia é fundamental para começar uma start-up, e se proteger legalmente também. No momento do entusiasmo, a nova empresa, na maioria das vezes, é composta por amigos que apostam na ideia, e, por isso, muitas pessoas deixam de lado as burocracias contratuais por acreditar que não terão problemas.

Quarta, 30 de Maio: Porque você não precisa de investidor – Debate com Cadu de Castro Alves Proprietário do BeesOffice e Organizador do Geeks On Beer

“Tive uma grande ideia e acho que ela tem muito potencial! Vou atrás de um investidor para ver o que ele acha!”

Muitos empreendedores (ou aspirantes) tem agido dessa maneira, considerada por muitos um dos maiores erros que um empreendedor iniciante pode vir a cometer.

Quinta, 31 de Maio: Empreendedor e investidor: O Papel da Confiança – com Fernando Bresslau Representante da IdeiasNet.

Você teve uma ideia, desenvolveu um protótipo e chegou a hora de apresentar para um investidor, mas você tem medo que ela seja copiada. O que fazer?

Sexta, 1º de Junho: Comunicação e Marketing para Start-ups – com Monique Fernandes Assessora de Imprensa da Associação Brasileira de Strat-ups (ABS)

“Tenho uma start-up e preciso divulgá-la. Como faço se o meu capital é limitado?”

Obs.: Programação sujeita a alteração, sem aviso prévio.

Cada palestra terá um limite de 25 pessoas, então vá até o site e faça a sua inscrição.

O valor da inscrição é R$25. Mas os associados da ABS o valor sai por R$20. Os associados que tiverem interesse em participar, devem entrar em contato pelo email contato@beesoffice.com para solicitar o desconto.