Faça o Jailbreak em Todos os iPhones, iPads e iPods Touch Pelo seu Navegador

Um hacker criou um site que faz o jailbreak em iPods, iPads e iPhones que rodam com quase todas as versões do iOS, liberando os dispositivos das restrições de software da Apple.

Os usuários que querem acessar aplicativos não autorizados ou utilizar seus telefones em vários países podem visitar o http://jailbreakme.com/ para hackearem seus dispositivos.

O hack chegou uma semana depois da decisão da Biblioteca do Congresso (que opera o Escritório de Direitos Autorais) de que o jailbreak não seria ilegal. A Apple desencoraja o jailbreak, alegando que ele representa uma ameaça na segurança e na estabilidade de seus dispositivos.

Segundo a Apple, o jailbreak anula a garantia do dispositivo. No entanto, a ação é fácil de ser desfeita, basta redefinir para as configurações de fábrica do dispositivo (e também será desfeita ao realizar o download de qualquer versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, o iOS).

O “JailbreakMe” rapidamente entrou nos trending topics do Twitter após o anuncio no site de tecnologia Redmond Pie. Esse é possivelmente o primeiro jailbreak realizado por navegador. Antes, os usuários realizavam o jailbreak em seus telefones fazendo o download do aplicativo em seus computadores e conectando os seus dispositivos para realizar a ação.

O jailbreak é creditado ao hacker comex e o site é creditado ao westbaer e ao chpwn. O Hacker Clayton Braasch postou um FAQ aqui. Um link alternativo para o jailbreak está disponível no http://jailbreakme.modmyi.com/.

Os usuários que baixaram o jailbreak estão relatando que ele funciona em qualquer dispositivo e qualquer combinação de software exceto no iPad com a versão 3.2.1 (e possivelmente os dispositivos que estão com a versão iOS 4.0.2). O jailbreak funciona ao navegar no site com o navegador padrão da Apple, o Safari, e “fazer o slide no jailbreak.” O processo pode demorar menos de um minuto para fazer o download, avisar que foi adicionado à sua home screen, e enviar uma mensagem dizendo “Divirta-se!”

Com o jailbreak os usuários podem fazer o download de softwares não aprovados como o app MyWi, que transforma seu iPhone ou iPad em um hotspot wireless, e o WinterBoard, que permite a personalização do plano de fundo e dos ícones. Ele também deixa que os usuários escondam os aplicativos nativos que a Apple proíbe a remoção, como o Safari.

O jailbreak também possibilita o desbloqueio do iPhone, para que o usuário o utilize com outra operadora telefônica além da AT&T.

Mas pensem muito antes de fazê-lo! Alguns usuários estão relatando que este jailbreak interfere no Facetime e no Multimedia Messaging do iPhone 4.

0 responses to “Faça o Jailbreak em Todos os iPhones, iPads e iPods Touch Pelo seu Navegador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *