Um novo canal de compras e vendas surge no Facebook, permitindo que mais negócios aconteçam na rede social. O Kauplus, que já permitia a criação de loja no Facebook, acaba de lançar um aplicativo chamado Shopping Kauplus. Este aplicativo é um shopping center virtual completo com produtos de mais de 2 mil lojas que vendem dentro do Facebook.

“Com o shopping no Facebook, o Social Commerce no Brasil alcança um novo marco, assim como a experiência de comprar produtos com amigos na Internet.”, afirma Rafael Ivan Garcia, co-fundador do Kauplus. O shopping está integrado com as mais modernas ferramentas do Facebook, e permite, por exemplo, que os usuários da rede social montem listas de produros desejados integradas com a Timeline ou recebam opiniões de amigos antes de comprar um produto.

Para uma loja expôr produtos no shopping, basta que ela abra uma loja no Kauplus e cadastre seus produtos. Depois, é importante compartilhar os produtos com os fãs, pois neste shopping quem aparece em destaque é quem consegue mais “likes”.