Facebook irá Lançar Serviço de Recomendações para Outros Sites

O Facebook parece estar se preparando para lançar um serviço de recomendação que será usado em sites na web. Um dia antes da conferência de desenvolvedores F8, o desenvolvedor independente Jesse Stay postou sobre um código encontrado na conta repositória open source GitHub do Facebook.

O Facebook já é experiente na pratica de recomendações: sua tecnologia News Feed puxa itens de seu Live Feed baseado nas suas atividades com os seus amigos. As recomendações poderiam se tornar detentoras uma parte grande do tráfego na web, e por isso que esse recurso pode ser uma das maiores jogadas do Facebook.

Jesse acredita que o recurso irá funcionar como o Google SideWiki, a barra lateral de comentários sobre uma página que proprietários de websites não terão controle, mas isso ainda não pegou com os usuários.

Além de ser interessante para os usuários, a recomendação é atraente para editores de sites, porque é como uma busca preventiva. Todos querem dar aos proprietários de sites uma oportunidade para pesquisar o conteúdo que eles querem encontrar, mas melhor ainda é surpreendê-los com o que tem sido procurado, assim que eles entram no site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *