Facebook Vai Atrás da Google, que Vai Atrás do Lotus Notes…

O Facebook pode estar aparentando ser o agressor ultimamente, mas buscar a base de usuários do concorrente não é nada novo. Faz parte do jogo.

Basta dar uma olhada no que a Google está fazendo para atrair novos assinantes. Está perseguindo agressivamente os consumidores do Lotus Notes ao oferecer melhorias que incluem a integração com o GMail.

Isso é chamado de marketing agressivo. E não é muito diferente do Facebook ir atrás dos usuários da Google. É apenas uma abordagem diferente baseada nos esforços do Facebook para virar os jovens consumidores para uma plataforma simples de mensagens que atrai uma audiência demograficamente diferente.

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg insiste que o Facebook Messages não é um “email killer.” Mas existe alguma dúvida de que o GMail está na mira? Não.

A plataforma de mensagens do Facebook inclui email, mas também tem recursos como SMS e Chat. A Google também possui esses recursos.

Além disso, a integração com o Microsoft Office permite que as pessoas façam o download de documentos de dentro da plataforma do Facebook Message. Só isso já é um sinal de como o Facebook está se posicionando. Está fazendo uma parceria com a Microsoft, o grande rival da Google.

A Google é diferente. O Google Apps está atraindo mais assinantes oferecendo melhorias e está indo atrás dos usuários do Lotus Notes tentando trazê-los para o Google Apps.

Segundo o blog Google Enerprise:

  • Suporte para OAuth, assim você não precisa armazenar senhas de administrador e de usuário para migrar emails, calendários e contatos.
  • Provisionamento de usuários pode ser executado como um módulo separado antes da migração dos usuários, assim você pode verificar se os usuários foram provisionados como você prefere antes de migrar os dados.
  • Reforço da capacidade de registro para que você possa ver quais as ações de migração foram executadas.
  • Suporte para atribuição de proprietários de grupos dos grupos migrados do Domino Directory.
  • Suporte melhorado para migrar eventos de calendário e push de sincronizações para dispositivos BlackBerry.
  • Simplificação da interface da ferramenta de migração.

O Facebook tem o seu próprio mercado para conquistar. Isso significa que ele tem que lutar com a Google. Por parte da Google, a batalha agora é mais tática. Se trata da adição de melhorias para mudar a mente do usuário corporativo para a plataforma Google Apps. Isso significa a perseguição do Lotus Notes.

O que tudo isso nos diz? Que ir atrás de seu concorrente é apenas um das partes do jogo.

0 responses to “Facebook Vai Atrás da Google, que Vai Atrás do Lotus Notes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *