Facekut ou Orbook? Orkut Agora Permite Comentários nas Atualizações

A Guerra Social Brasileira continua e ambos os lados estão em constante mudança, mas as atitudes desesperadas do Orkut são evidentes, a rede social da Google não quer perder o primeiro lugar no Brasil e vem tentando de todos os jeitos diminuir o ritmo de crescimento do Facebook. Mas as mudanças do Orkut estão deixando a rede cada vez mais parecida com seu arqui-rival, a rede social de Mark Zuckerberg.

Esse final de ano foi intenso na rede social. Em Dezembro o Orkut ofereceu atualizações significativas no serviço. Na semana passada o Orkut possibilitou que os usuários enviem atualizações por SMS e de graça, mas isso por enquanto só funciona para os clientes da TIM, e no meio do mês o Orkut disponibilizou o conteúdo de suas comunidades nos resultados de busca, e em Novembro a rede social da Google entrou na badgemania.

O Orkut agora dá outro passo em direção ao Facebook, o serviço agora permite que você comente as atualizações de seus amigos. Seu amigo solteirão casou? Sua amiga entrou numa comunidade estranha? Você pode provocá-los diretamente nas atualizações.

Será que vai funcionar? Não sabemos, Mas estes esforços podem atrasar a migração de seus usuários para a maior rede social do mundo. Os dias do Orkut ainda parecem estar contados, mas nos resta saber quantos serão. Pelo jeito vai demorar mais do que esperávamos.

18 responses to “Facekut ou Orbook? Orkut Agora Permite Comentários nas Atualizações

  1. Eu acho que a grande questão do orkut é que ele parece cada vez mais saturado para o usuário comum. Não há “inovação” em termos de ferramentas, funções ou o que quer que eles inventem (a não ser que seja revolucionário mesmo!) que traga o gosto de novidade como parece o Facebook para nosso publico.

  2. Olha, pra ser bem sincero, não são os comentários das atualizações que vão mudar a vida do Orkut, primeiro porque uns 50% dos meus amigos insistem em usar a versão antiga do orkut, eles não gostaram da versão nova. Então já aí esta novidade não vai chegar a todos, segundo porque as atualizações em qualquer item não estão funcionando exatamente em TODOS os itens. Se alguém entra em uma comunidade, dá pra comentar, mas se a pessoa entra em duas ou mais comunidades aí já não dá mais pra comentar, etc…
    Terceiro porque as atualizações do facebook estão aí desde muito tempo e os usuários do facebook já estão acostumados.
    Eu não uso celular TIM, uso Claro, e o Orkut não permite eu atualizar ou receber as notificações no meu Claro. No Facebook eu já estou recebendo notificações via SMS já faz um bom tempo.
    No Facebook eu tenho um endereço de email e um endereço simpples pra compartilhar meu perfil: facebook.com/superlipeboy.
    Os jogos mais legais da Internet aparecem primeiro no Facebook pra depois aparecer no Orkut…
    Tem botão “Curtir” do Facebook em quase todos os sites da Internet. Nunca vi isto no Orkut.
    Ou seja, tá longe do Orkut ganhar esta guerra….

  3. E cada vez mais o Orkut lança features clonados do Facebook, na esperança de reter aqueles que usam os mesmos features como argumentos para levar amigos ao Facebook, no fim os argumentos serão que se são iguais não há porque trocar.

    O Orkut perde até chegar num nível de saturação mas ainda conseguiria se manter forte no mercado brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *