FeedBurner e Google Analytics: Finalmente Juntos

google_feedburner_logo_nov09Os usuários do FeedBurner finalmente podem ver seus dados no Google Analytics. A Google comprou o FeedBurner em 2007, e desde então muitos estavam insatisfeitos pela falta de inovações do produto e em como a Google lidou com a transição. Esta integração com o Google Analytics ainda está tímida e incompleta, agora só se pode ver informações de feeds, mas o Google promete acrescentar mais informações aos poucos nas próximas semanas.

A Contagem de assinantes, principal estatística paraquem tem um blog, ainda não faz parte desta integração. Ainda só se pode ver informações sobre a audiência que os feed levam ao site.

feedburner_analytics_stats

Como Ver essas Informações

Chegar a essas informações não é fácil. Dentro do Google Analytics, você deve ir em “Traffic Sources” e clicar em All Traffic Sources. Depois, você ainda precisa filtrar seu trafego, basta escrever feedburner na caixa de busca no ao final da página.

O Google ainda explicou como será a customização sobre como esta informação vai ser enviada do FeedBurner para o Google Analytics. Google planeja criar mais funcionalidades para as informações do FeedBurner num futuro próximo.

Mais Atualizações

Os usuários do FeedBurner ficarão felizes em saber que o Google tem planos em lançar mais ferramentas que irão dar mais vantagens à nova funcionalidade do FeedBurner. Essas atualizações irão dar mais força ao FeedBurner e dar um ânimo a mais para que o Google continue trabalhando com ele.

http://feedburner.google.com/

0 responses to “FeedBurner e Google Analytics: Finalmente Juntos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *