Siga Seu Time Agora Permite Acompanhar em Tempo Real a Empolgação dos Torcedores no Twitter

Quais os assuntos mais discutidos sobre o futebol brasileiro no Twitter?

Qual a torcida mais entusiasmada? Qual a repercussão de um gol?

Perguntas como essas já podem ser respondidas em tempo real através do Tuitômetro, um serviço 100% brasileiro que acaba de ser lançado pela startup SigaSeuTime.

Segundo Miguel Galves, sócio-diretor do SigaSeuTime, a ideia nasceu da própria experiência com o universo digital: “Nosso principal serviço é a curadoria e a distribuição de conteúdo de terceiros. Foi justamente a repercussão desse conteúdo entre os usuários que inspirou o produto: e se a gente quantificasse e consolidasse esses dados, transformando tudo isso em informação? Daí nasceu o Tuitômetro.”

A primeira versão do Tuitômetro foi ao ar acompanhando os 20 times da serie A do futebol brasileiro. Traz, além da “temperatura da torcida” (representada pela quantidade de tweets por minuto, por pessoa e o acumulado do dia), os assuntos mais comentados (os chamados “trending topics”) e os últimos tweets dos próprios torcedores.

Para os mais curiosos, o Tuitômetro ainda oferece uma página específica com detalhes sobre tudo o que está acontecendo com um determinado time.

“Entre outras coisas, o serviço possibilita perceber a animação das torcidas no Twitter em tempo real, como no exato momento em que o time faz um gol. Isso é um experimento inédito no futebol brasileiro”, afirma Miguel. Na fase de pré-lançamento do Tuitômetro, o recorde ficou com o Corínthians, que registrou mais de 1.000 tweets por minuto em sua partida de estréia no Paulistão. E você, vai xingar muito os juízes no Twitter no dia dos jogos do seu time?

0 responses to “Siga Seu Time Agora Permite Acompanhar em Tempo Real a Empolgação dos Torcedores no Twitter

  1. Não tem o Santa Cruz/PE, então não vale de nada. Não sabem a audiência que estão perdendo, temos a mais apaixonada e fiel torcida do Brasil. Em plena Série D, não tivemos um jogo sequee no PE 2011 com público abaixo de 20 mil torcedores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *