Veja Como Ficou o Aplicativo do Facebook para iPad

Você que esperou por meses e chegou a testar uma build cheia de bugs que acabou vazando, pode comemorar. Dê adeus para as alternativas secundárias, pois o tão esperado aplicativo oficial do Facebook para iPad finalmente está disponível para todos! O Facebook aproveitou para dar uma maquiada no seu app para iPhone.

O aplicativo é bem parecido com a versão descoberta em Julho. Ele possui um menu de navegação do lado esquerdo da tela, onde você pode clicar para ir até o seu Feed de notícias, Mensagens, seus Grupos, e outros recursos da rede social. Você também tem acesso à barra de chat, que fica ao lado do seu feed de notícias, e outros recursos voltados para a experiência móvel, como o Check-in.

Mas isso não é tudo. O Facebook agora está integrando funcionalidades na versão móvel para a descoberta de aplicativos. Anteriormente essas funcionalidades não foram implementadas na versão móvel, mas com este lançamento o aplicativo terá integração completa com os aplicativos. Por exemplo, se você estiver fuçando no app do Facebook para iPad e um de seus amigos postou quantos pontos fez em determinado jogo, você pode obter o jogo clicando no link, que será direcionado para a App Store, ou se você já estiver o aplicativo, o app do Facebook o transfere para que você possa jogar naquele momento. Além disso, se não existir o aplicativo na App Store, você será direcionado para a versão HTML5.

Outra preocupação do Facebook é direcionar o usuário para a versão móvel do app compatível com o dispositivo que está sendo utilizado, isso será mais útil ainda quando a versão recauchutada do aplicativo do Android for lançada (você será direcionado para o Market do Android). O que será ótimo para desenvolvedores.

Eu particularmente ainda não testei o app, mas com base nos reviews, parece que Mark Zuckerberg acertou em cheio. Muitos elogiam a velocidade e a interface. Mas se você só acredita vendo, veja as fotos e confira o vídeo do 9to5Mac abaixo:

Feed de Notícias:

Destaque nas fotos:

Faça Check-in no próprio app:

Faça o download do app aqui ou aqui, e depois não deixe de comentar o que achou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *