Firefox 4 Beta Também Disponível para Android

A Mozilla lançou a primeira versão beta do Firefox 4 para Android e Maemo. Também conhecido como Fennec, a versão móvel do navegador é desenvolvida na mesma plataforma que a versão para desktop e inclui alguns recursos como a sincronização do Firefox, os Add-ons, e a Awesome bar.

De acordo com o post do blog anunciando o lançamento beta, a Mozilla diz que já fez duas grandes mudanças depois da versão alfa, a “eletrólise” (Electrolysis) e as camadas. A versão anterior divide o navegador em dois processos: um para a interface do usuário e um para processar o conteúdo da web. A arquitetura das camadas ajuda no desempenho e nas áreas gráficas como na rolagem da barra, no zoom e nas animações.

O Firefox 4 Beta conta com o Firefox Sync, para que o histórico de navegação, favoritos, abas e senhas sejam sincronizados entre o seu dispositivo móvel com o desktop. E a Awesome Screen também lhe dá acesso ao histórico, aos favoritos e abas recentes.

Esses recursos deixarão o navegador mais atraente, mas ele também terá que agradar na velocidade e no desempenho para que as pessoas possam fazer dele seu navegador padrão móvel.

0 responses to “Firefox 4 Beta Também Disponível para Android

  1. Infelizmente o Fennec não durou nem um dia no meu Android. Ele consome absurdos 46mb de memória quando instalado. Mais de um terço da memória total. Sem contar que ficou extremamente pesado e lento. :/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *