Firefox 4 Chega com Tudo e já Ofusca o IE9 em Número de Downloads

A Mozilla acaba de lançar o Firefox 4 e rapidamente já ofusca o lançamento do Internet Explorer 9, o que é irônico já que a Microsoft anunciou que seu foco era o Chrome. Em menos de um dia o Firefox 4 ultrapassou o dobro de downloads do navegador da Microsoft. Além disso, a empresa de análise StatCounter diz que o novo navegador da Mozilla já abocanhou 1,95% do mercado de navegadores do mundo. Já o Internet Explorer 9 representa apenas 0,87% do mercado.

Não só o Firefox 4, mas o Firefox 3 e também o novo Opera 11 também estão à frente do novo navegador da Microsoft, confira na imagem abaixo.

Vale lembrar que o IE9 não é compatível com o Windows XP, o SO velho mas presente em muitos lares e empresas.

Mas, segundo a StatCounter, considerando todas as versões dos navegadores, o Internet Explorer ainda lidera o mercado global (45%), seguido pelo Firefox (30%) e pelo Chrome (17%). A empresa de análise que recentemente reportou que o Firefox desbancou o IE no mercado Europeu de navegadores em Dezembro de 2010.

A StatCounter afirma que seus dados são baseados em dados agregados coletados em uma amostra superior a 15 bilhões de pageviews por mês, de uma rede de mais de três milhões de sites.

Esse é apenas o começo, será que o Firefox 4 vai continuar por muito tempo na frente do IE9? Você já testou as versões mais recentes dos navegadores? O que achou?

0 responses to “Firefox 4 Chega com Tudo e já Ofusca o IE9 em Número de Downloads

  1. Eu vou baixar o Firefox 4 mesmo. A Microsoft de uns tempos pra cá despadronizou os aplicativos, cada um tem uma forma diferente de acessar menus, etc. Não gosto disso, dificulta a utilização, não é intuitivo. Firefox 3 dá de 10 a zero no IE 8, além de ser mais estável.

  2. Herberth, eu testei só o IE9 e o FireFox e minha opinião é o contrário.
    o IE9 houve absurdas evoluções em relação ao que o IE já foi. Se tornou competitivo, não diria o melhor, mas competitivo.
    Já o FF4, pra mim, só melhorou esteticamente. Mas é essa estetica melhorada que trava a cada 2 horas no meu notebook e no desktop. A barra superior trava toda hora e o FF fica lento (ou travado).

    Particularmente, vejo uma pressa exarcebada na mozilla que tem comprometido a qualidade desde a versão 3.6. Sempre dei preferencia ao FF, mas atualmente, o melhor browser é o Chrome (com absurdos defeitos também, como não salvar abas de maneira intuitiva).

  3. IE9 é apenas mais um IE. Não dá suporte a html5 como os outros.
    CSS nem vou gastar tempo de falar.
    Mudaram só a interface.

    FF4 tá mais rápido, bem mais rápido do que as versões anteriores, mas ainda continua com problema de memória. É meu browser padrão.

    Chrome 10 é mais leve e mais rápido, mas ainda tem akelas frescuras de que so js é pesado ele não carrega, simplesmente ignora. Isso prejudica a visualização de alguns sites, mas nem tanto.

    No site http://html5test.com/
    o FF$ teve: 255 pontos
    Chrome 10: 288 pontos
    IE Fail 9: 120 pontos

    Lebrando que full suporte garante 400 ptos.

  4. O padrão HTML5 nem pronto está… todos os browsers estão adiantados com relação ao padrão. Essa pontuação aí não significa muita coisa.

  5. Concordo Mateus, mas o IE6 éo browser padrão do Windows XP. Deve ser por isso que ainda é o mais utilizado. Mas isso não é culpa das pessoas, muitas delas são iniciantes em informatica ou não se interessão por isso!

  6. Ou a Microsoft que tem um péssimo atualizador de seu navegador (aliás, existe um?)
    Enfim.. comparem contas pessoas tem Fx de 2-3.5 quase ninguém, a maioria tem o 3.6, pq ele sempre atualiza sozinho, assim como o chrome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *