Foursquare Pretende dar um Check-in Campeão no Brasil

O serviço baseado em localização que nasceu em Nova York já não pensa apenas no mercado norte-americano. Bom, isso já tem até um tempo. Mas o importante é que o serviço tem sido muito utilizado em outros países, principalmente no Brasil. Segundo o GigaOM, o país sul-americano chamou a atenção do co-fundador e CEO Dennis Crowley.

Segundo o CEO, quase 50% da utilização do serviço não vem do EUA. Os mercados de maior atuação fora do país de origem do serviço são o mercado europeu e o japonês. Alguns outros mercados estão mostrando crescimento significativo, como o da Indonésia e do Brasil. Nós já sabíamos e até postamos no final do ano passado os primeiros números do Foursquare no Brasil.

Dennis se surpreendeu com o número de estabelecimentos que incentivam o uso (check-in) do Foursquare. Isso gerou interesse nas operadoras brasileiras e até nos fãs que criaram um site sobre serviço para os brasileiros.

Obter uma pequena vantagem em uma das economias de crescimento mais rápido é um ótimo começo para as ambições globais da empresa. Vale lembrar que o Foursquare ultrapassou a marca de 10 milhões de membros e conseguiu um novo investimento de US$ 50 milhões, e com o crescimento constante de smartphones no Brasil, a rede social de geo-localização tem tudo para continuar crescendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *